Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil que unem essas duas paixões

Alguns destinos do Brasil são conhecidos por outras iguarias alcoólicas como vinhos e cachaças, mas nós também encontramos boas cervejarias artesanais nesses locais e vamos dar as dicas para vocês!

Esse post faz parte da blogagem coletiva de fevereiro e no final você também conhece os roteiros etílicos dos demais blogs participantes.

Desconto AirBnb 468x60

Gramado

Qualquer destino que faça parte das Serras Gaúchas é reconhecido pelos vinhos. Em Gramado tivemos sorte e descobrimos uma rota cervejeira com muitas cervejas artesanais de qualidade e sabores de primeira (como diz um amigo meu gaúcho!).

As cervejarias que visitamos:

RASEN BIER

rasen-harley

GRAM BIER

grambier-pilsen

CERVEJARIA DO FAROL

cervejas-farol

Confira o post completo com essas cervejarias clicando aqui.

Nova Petrópolis

Pegou a estrada até Gramado? Na volta pare na Edelbrau em Nova Petrópolis. Dá pra degustar e comprar produtos exclusivos na lojinha.

Clique aqui para ver o post completo.

dunkel-edelbrau

Curitiba

Achando que eu vou falar de vinho piá? Que nada é de cerveja mesmo! Durante o Curitiblogando conhecemos a Cervejaria Bier Hoff.

A Juju do blog Juju no Mundo participa do projeto Uma Cerveja Por Dia e pelas nossas conversas Curitiba vai ter muita novidade para o mercado cervejeiro! Se você está pensando em viajar para Curitiba também pode se informar sobre o projeto Terça dos Artesanais que reúne uma galera todas as terças para provar as novidades que os cervejeiros estão preparando!

Veja o post completo sobre a visita e degustação na Bier Hoff clicando aqui.

Pronta pra consumo!
Pronta pra consumo!

Belo Horizonte

Mineiro só bebe cachaça? Que nada uai!

Já que todo minerim gosta de um bom bar, nada melhor do que eles produzirem cervejas artesanais de qualidade não é?

Vejam só os lugares que conhecemos:

KRUG BIER

A primeira microcervejaria de Minas Gerais conta também com duas choperias em Belo Horizonte. Veja o post completo aqui.

sampler-krug-bier

CERVEJARIA BACKER

Fecho esse post com a minha preferida de todas: a Cervejaria Backer com o seu Templo Cervejeiro em BH.

Além de linda as cervejas são muitos boas, mesmo pra quem não bebe muito vale a visita porque o lugar é bem descolado e agradável!

cervejas-backer
É muito amor pela Backer!

Clique aqui e veja o post completo.

Posso adiantar que esse post está em construção pois queremos aumentar (e muito) essa lista! Tem alguma cervejaria para nos indicar? Posta aqui nos comentários!



Booking.com


blogagem-coletiva-fev
Designed by Freepik

Veja os demais posts que falam dos roteiros etílicos:

Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!
Ligado em Viagem: Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.
Casal Califórnia: Aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!
Coisos on the go: Vai para o Chile e não bebe muito? Conhecer algumas vinícolas é uma boa opção de passeio para você também. Algumas delas estão bem perto de Santiago!
Tá indo pra onde? Curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?
Destinos por onde andei…: Passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui pra você!!!
Asas pra que te quero!: Cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.
O blog Love and Travel listou 10 lugares no mundo para apreciar uma boa bebida. Tem vinícola, cervejaria, restaurantes e bares com drinks deliciosos e todos testados e aprovados pelo casal que adora viajar.
Fourtrip: Tour imperdível numa das maiores e mais famosas vinícolas do mundo, Concha y Toro em Santiago do Chile.
Apure Guria!: Acha que só tem vinho na Serra Gaúcha? Bahh tá enganado! Várias cervejarias artesanais pra você visitar na Rota Cervejeira da Serra Gaúcha! Toma um gole!
Atravessar Fronteiras: Visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Visita às fábricas de cerveja em Dublin e Amsterdam. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!
O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.
Cantinho de Ná: Vem com a gente nesse roteiro etílico onde falamos sobre 4 bebidas: cerveja, whisky, coquetéis e vinho. Mostramos lugares onde encontrá-las e tem até onde NÃO ir de jeito nenhum.
O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde com certeza você vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!
Quebrei a Bússola: Um museu com mais de duas mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da deliciosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!
A Path to Somewhere: Turismo Cervejeiro – confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!
Vou pra Roma: Vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.
The World by Fon: 8 destinos “etílicos” que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

2 respostas

  1. Adoro passeios etílicos! De todas que listou só conheci a Edelbrau. No entanto recomendo muito o passeio até a Baden Baden em Campos do Jordão e a Vila Saint Gallen ( não sei se escrevi certo!) aqui no RJ, mais precisamente em Teresópolis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar