Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Krug Bier: a primeira microcervejaria de Minas Gerais

Em 1997, nascia em Minas Gerais a Krug Bier. A cervejaria produz chopps e cervejas artesanais com antigas receitas austríacas!

Em Belo Horizonte conhecemos uma das Choperias, mas também é possível visitar a fábrica que fica em Nova Lima – MG e participar de uma visita guiada aos sábados.

Desconto AirBnb 468x60
Na choperia são vendidos 7 tipos de chopp (Imperial Ipa, Krug, Hefe Weizen, Golden Ale, Cristal Premium, Dunkel e Export) e mais 8 tipos de cerveja (Summer Ale, Tianastácia, Áustria Imperium, Áustria Golden Ale, Áustria Dunkel, Áustria Hefe Weizen, Áustria Lager e Áustria Export). É possível degustar 5 chopps de uma só vez pedindo um sampler que é bem baratinho (R$8,50 em Outubro de 2015) e você consegue saber de qual mais gostou.

Começamos com os chopps de trigo Hefe Weizen e o Cristal Premium e em seguida pedimos o sampler. Os chopps foram aprovados! O atendimento é um pouco demorado mas não deixou a desejar.

krug-bier
Os primeiros chopps que provamos
sampler-krug-bier
O sampler com 5 opções de chopp
choperia-krug-bier
A chopperia acima e abaixo a foto da caneca de chopp com o cardápio de harmonização

Se você mora em BH ou pretende visitar, veja o endereço das choperias:

Rua Major Lopes, 172 – Bairro São Pedro – BH/MG – (31) 2535.1122
Av. Cristiano Machado, 4000 – Bairro União, Espaço Conviva Minas – BH/MG – (31) 3142-2959

A visita à fábrica custa R$60,00 e deve ser agendada com antecedência pelo telefone: (31) 3507-0777. Lembrando que as visitas são apenas aos sábados.



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar