Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Visita e degustação na Cervejaria Bier Hoff em Curitiba

Como vocês puderam ver em Gramado, gostamos muito de tours que tenham cerveja artesanal, vinho, etc. E no Curitiblogando não foi diferente.

O primeiro dia de programação do evento já incluía a visita à fábrica da Bier Hoff, uma micro cervejaria de Curitiba que nasceu em 2002 e conta com três restaurantes/choperias pela cidade de Curitiba e outras unidades em Ponta Grossa, Joinville e Londrina.

Assim como outras fábricas de cerveja artesanal, a Bier Hoff começou com uma fábrica-bar e uma produção pequena e depois foi crescendo. Eles já distribuem para várias cidades do país, mas a produção é bem controlada justamente para não perderem qualidade.

bier-hoff

Início do tour pela cervejaria

Nossos guias nos explicaram todo o processo de fabricação da cerveja: passando pela apresentação dos ingredientes (malte e lúpulo), seguindo com a moagem do malte, a maceração, clarificação, fervura, decantação, resfriamento, fermentação, maturação, filtração e envasamento. Ufa! rs.

tanques-bier-hoff
Os tanques da Bier Hoff
cervejas-bier-hoff
Envasamento das cervejas
Pronta pra consumo!
Pronta pra consumo!

Pra quem não sabe, a cerveja artesanal precisa de uma série de cuidados no processo de produção justamente para não perder sua particularidade. Tanto que ela tem um prazo de validade menor que o das cervejas comerciais por exemplo.

Ao término da explicação do mestre cervejeiro, chegou a hora mais esperada do tour.



Booking.com

Degustação: para nooooooooossa alegria!

Eram 11hs da manhã e já estávamos provando 3 sabores diferentes da Bier Hoff (quem nunca?!).

A degustação saía direto do tanque de armazenamento para os nossos copos! Fresquinha e gelada! 😀

Degustamos a Pilsner, que é mais leve, a Weizen, a cerveja de trigo que já foi premiada e a Preto Véio, cerveja sazonal bem mais encorpada que as outras duas.

Lojinha da Bier Hoff

No final do tour você ainda pode comprar as outras cervejas da Bier Hoff, algumas sazonais! Os preços são muito bons e eles tem algumas cervejas premiadas. Eu recomendo!

Vários produtos na lojinha, tem até cerveja de abóbora! Eu comprei todas rs.
Vários produtos na lojinha, tem até cerveja de abóbora! Eu comprei todas rs.
Foto: Jr Caimi
Foto: Jr Caimi

Anote o endereço e para agendar o seu tour, ligue no telefone abaixo:

Bierhoff
Endereço: R. William Booth, 2950
Bairro: Boqueirão – Curitiba – PR
Fábrica: (41) 3093-0303

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar