Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Tour de doces em Curitiba

Durante o Curitiblogando participei do Curitidoce, o tour mais açucarado de Curitiba, que foi inspirado no Savor Sweet Tour que já contei para vocês aqui no blog.

Foto: Echos Foto e Filme
Foto: Echos Foto e Filme

Como fizemos a edição extra no domingo (geralmente acontece aos sábados), passamos por um número menor de docerias do que o tour tradicional, mas mesmo assim voltamos cheios de açúcar no sangue.

doces-curitidoce
O tour já começa com doces especiais e uma garrafinha de água pra manter a doçura 🙂

Começamos na Cuore Di Cacao onde fizemos uma degustação orientada de chocolates que pra mim foi muito marcante. Aprendemos a analisar vários itens que classificam um bom chocolate: se ele está quebradiço, muito gorduroso, qual é a sua textura e principalmente o sabor. Agora sabemos distinguir os bons chocolates dos ruins e com certeza fiquei convencida de que os chocolates da Cuore Di Cacao são excelentes!

degustacao-chocolate
Chocolates que degustamos na Cuore di Cacao

Os destaques da degustação pra mim são sabores exclusivos da loja: banana com cachaça e queijo gorgonzola com doce de leite.

Os melhores bombons! Hummmm!
Os melhores bombons! Hummmm!

De lá seguimos para o Brooklin Café Batel para degustar o famoso cookie com gengibre. Além desse sabor, o café também tem pratos incríveis e outros doces muito bons também.

Uma paradinha para um café e mais açúcar no sangue
Uma paradinha para um café e mais açúcar no sangue

Para finalizar fomos à Bacio Gelato, uma confeitaria de gelatos que trouxe a ideia diretamente da Itália. Por lá eu provei o bombom de coco (feito também de sorvete) e o frapê de frutas vermelhas. Essa confeitaria de gelatos é para comer com os olhos!

bacio-gelato
Tantas delícias na vitrine que fica difícil escolher!
Foto: Echos Foto e Filme
Provando o frapê de frutas vermelhas. Foto: Echos Foto e Filme

As três paradas foram muito legais e ainda tivemos o privilégio de ouvir a história de “como tudo começou” pelos próprios donos dos estabelecimentos.

Se você também é fanático por doces com certeza a Ledinara – idealizadora do tour em Curitiba – vai atender as suas expectativas. Vale super a pena incluir esse tour no seu roteiro de viagem!



Booking.com

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar