7 docerias para conhecer no Savor Sweet Tour

7 docerias para conhecer no Savor Sweet Tour

Você gosta de doces? Mas gosta mesmo? Então esse é o tour que você PRECISA fazer!
A mesma equipe do Pub Crawl montou o Savor Sweet Tour para quem gosta de muito açúcar no sangue. Funciona da seguinte forma: você reserva o dia do seu tour comprando o ingresso nesse site, recebe um e-mail da equipe falando qual é o ponto de encontro e lá começa o tour pelas 7 docerias.
Fizemos esse tour no dia 06 de setembro e veja qual foi o nosso roteiro:
A Rock Candy é uma doceria fora do comum, eles personalizam balas artesanais com desenhos realmente incríveis! O tour começa por lá pois acompanhamos o processo de fabricação da bala (e aí você entende porque é artesanal!).
Imaginem que todas as técnicas foram trazidas de fora por um mestre baleiro! Sim, isso existe! Um cara especializado em balas e expert em trasformar caramelo em arte… acreditem, é necessário um processo matemático para os desenhos saírem perfeitos como este:
Bala ganhando o formato de cereja. Foto: Divulgação Savor
Processo final do caramelo
Durante a fabricação da bala, se faz necessário pelo menos 3 funcionários trabalhando ao mesmo tempo em uma única produção!
Enquanto acompanhávamos a produção da bala de cereja, várias degustações de sabores passavam por nós: coco, melancia (o sabor carro-chefe da casa), uva, entre outros. A regra da casa é: jamais prove uma bala sem olhar o desenho! Também pudera, impossível sair de lá sem admirar a Rock Candy.

 

Bala com carinha de Minion!
2 – Diletto
Eu já conhecia os picolés da Diletto, mas não sabia que na loja dos Jardins também era possível experimentar os sorvetes de massa. E mais: eu não imaginava que a história da Diletto fosse tão bonita!
Em resumo, a produção de sorvetes com a consistência de neve fez com que os netos do Sr. Vittorio Scabin tornassem o sonho do avô realidade. Se vocês repararem os sorvetes não tem aquele gosto de gordura que às vezes a gente sente em outras marcas, justamente porque o teor de gordura chega a ser 80% menor. Melhor ainda foram as degustações do sorvete de limão siciliano e vanilla, mas não se engane: dentro da loja você ainda pode provar os outros 8 sabores de massa, levar alguns picolés pra casa e ainda uma réplica do mascote da marca!
Mascote Diletto

 

3 – Fina Nata
Sabe aquele bem-casado com cheiro e gosto de ovo e que te deixa com bigode de açúcar? Não é o tipo que você vai encontrar aqui.
A Fina Nata traz versões exclusivas do bem-casado e com um gosto absurdamente incrível! A desgustação é sortida e nós experimentamos o de doce de leite com coco e baba de moça com geléia de damasco, mas é impossível resistir aos outros sabores, então levamos mais alguns pra casa.
O mais legal é que você também pode visitar a loja apenas para tomar um café e comer o doce!

 

 
A Bolo e Bule é aquela loja gostosa pra ir no fim da tarde comer um pedaço de bolo e tomar um café ou um chá. O café é de coador e os chás são produção própria.
Lá nós experimentamos o bolo de chocolate belga e um cafezinho.

 

 

 

Os bolos geralmente são servidos em formato mini como estes (uma graça!):
5 – Ana Cravo
 
Pára tudo porque só de lembrar dá água na boca!
Criado por duas “Ana’s” depois de algumas experimentações, a Ana Cravo transformou de fato o beijinho. Com diversos sabores artesanais feitos com ingredientes gourmet, esse beijinho bate qualquer brigadeiro por aí!
A degustação aconteceu na Bolo e Bule e gostamos tanto que compramos uma caixa com todos os sabores de beijinhos disponíveis! Exagero? Espere até provar essa maraviha com doce de banana e vinagre reduzido ao mel:

 

O legal da Swiss Choco é que você pode personalizar a sua barra de chocolate e tem até 30 ingredientes para selecionar.
A loja já existe na Suíça há mais de 10 anos mas lá eles só vendem pela internet!
Degustamos 3 sabores: branco com morango glaciável, cacau venezuelano ao leite e cascas de limão, 65% de cacau com pimenta cayenne.
Pouca gente sabe, mas a Chocolat du Jour é brasileira.
Além de ser uma loja com chocolates finos, a Chocolat du Jour tem sabores especiais e presentes lindos para datas comemorativas.
Uma das coleções especiais para recém-nascidos
Na visita provamos: chocolate 70% cacau, nuts de amêndoa torrada caramelizada com chocolate e pó de cacau e o chocolate com sabor de maracujá da coleção “Explosão de sabores”.
Além das desgustações e descontos nas lojas, as meninas do Savor são animadíssimas e vale muito a pena fazer o tour com elas. Nós achamos que fez toda a diferença pra tarde ficar mais animada!
Foto: Divulgação Savor
Informações:
 
O tour do Savor acontece aos sábados das 14h às 17h. Para comprar o seu ingresso antecipado, clique aqui.

Autora:

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

No Comments

  • Deisy Rodrigues novembro 26, 2014 06.49 pm

    Fiquei na vontade de fazer o tour rsshttp://vemfugir.wordpress.com/

    Reply 
  • Patricia Furlan novembro 26, 2014 06.50 pm

    Você vai adorar Deisy! :)

    Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250