14 dicas para você ler antes de embarcar no Allure of the Seas

14 dicas para você ler antes de embarcar no Allure of the Seas

A Sandrinha escreveu no Sua Viagem a experiência dela no Allure of the Seas. Se você também pretende fazer o roteiro que ela fez, veja as dicas que ela nos deu:

Foto: Sandra Lima

1- O navio sai de Fort Lauderdale, em Miami, então é necessário embarcar para lá. Aproveite e já faça umas comprinhas (na volta do Cruzeiro, pra não atrapalhar muito na sua cabine).
2- Compre a viagem com pelo menos quatro meses de antecedência, para dar tempo de você decidir o que quer fazer em cada destino e já se preparar financeiramente para isso.
3- Todas as atrações do navio (teatros, shows, etc) são gratuitas, mas você precisa agendar a sua participação e 90 dias antes do embarque é possível fazer o agendamento. Faça as suas reservas assim que possível, para que a agenda montada trabalhe a seu favor. As pessoas que não marcavam precisam pegar fila de espera e muitas vezes tinham que ir numa sessão definida pelo navio por causa de disponibilidade, o que quebra o fluxo do seu dia.
4- Pegue a cabine mais centralizada possível. Nas pontas, você sente mais o balanço! E apesar de mexer muito pouco e muitas vezes você esquecer que está no oceano, leve seu Dramin para ajudar a dormir, caso necessário.
5- Se essa cabine for próxima a um elevador, melhor ainda. Não se preocupe que não faz barulho nenhum e evita você ter que andar muito (acredite, é tão grande que você se cansa de andar lá dentro!).
6- É um pouco mais caro, mas tente pegar uma cabine externa. Faz diferença você ver a luz do dia no seu quarto, principalmente as pessoas que tem claustrofobia.
7- Leve roupas de gala (vestido de festa para mulheres e terno para homens). Para cruzeiro de 4 dias, uma é suficiente, para 7 dias pelo menos duas. Todo mundo que não levou, se sentiu desconfortável no jantar do capitão e na noite de gala, porque 95% do navio se arruma como se estivesse indo para um casamento.
8- Compre o pacote de bebidas. O navio oferece gratuitamente água, café, chá e um único sabor de suco por dia. Na hora que você analisa o preço parece que não vale a pena (60 dólares por dia/per capita com as bebidas alcoólicas), mas vale a pena poder escolher o que você vai beber. Se não quiser comprar o pacote, eles vendem bebidas separadamente também.
9- No restaurante principal, são realizados todos os jantares de luxo. Agende seu horário para não ter que jantar às 18h todos os dias e não se atrase, porque eles começam a servir sem você e se perder, não te encaixam em outro horário.
10-  Você vai dividir mesa com alguém, porque sempre são de oito a dez lugares. Mas eles procuram pessoas com o mesmo perfil de viagem que você, pra não ser desagradável.
11- Tem restaurantes pagos e gratuitos. Passei bem sem nenhum restaurante pago durante todos os dias, porque o cardápio muda frequentemente. E tem sempre um restaurante que fica aberto 24 horas, para o caso da fome da madrugada.
12- Assim que você sobe no navio, deixa o número do seu cartão de crédito registrado ou coloca créditos em dinheiro em um cartão chamado Sea Pass, que é o seu RG lá, que te deixa subir e descer do navio. Absolutamente tudo o que você gastar/consumir, será debitado deste cartão. Eles cobram tudo de uma vez no cartão/abatem do dinheiro no último dia de viagem.
13- Você pode pagar as gorjetas (obrigatórias) antes mesmo de embarcar. Faça isso para não ter que se preocupar em gastar suas últimas notas nisso e, principalmente, pode falar para o pessoal que sua gorjeta já estava inclusa no pacote, assim ninguém fica bravo se você não der.
14- Faça tudo o que você quiser fazer. Você nunca mais verá essas pessoas de novo na sua vida! =)
Já leu o post completo com a experiência da Sandrinha? Clique aqui.
Aproveite e faça um tour virtual pelo Allure of the Seas.
sandra-lima
Sandra Lima

é uma paulista marketeira, que fala mais que a nega do leite. Adora viajar, namorar, comer e dormir, não necessariamente nesta ordem.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

4 Comments

  • Roberta S dezembro 09, 2014 03.29 pm

    Olá, gostaria de saber como faço pra agendar com antecedencia os shows do navio! Vc sabe me dizer?

    Reply 
  • Patricia Furlan dezembro 09, 2014 03.30 pm

    Oi Roberta! A minha amiga Sandra que escreveu o post respondeu o seguinte: "No seu login na página da companhia de cruzeiros, a reserva de atrações fica disponível a partir de 90 dias antes do embarque. Quanto antes você fizer, melhor… Pois próximo ao embarque você fica sujeito a ter que se "encaixar" nos horários restantes. Não há marcação se assentos, apenas a escolha do horário. Para garantir um bom lugar, chegue por volta de 30 minutos antes do espetáculo começar!"… Boa viagem! 😉

    Reply 
  • Renata fevereiro 26, 2017 11.46 am

    Olá durante o dia as pessoas ficam de biquíni, roupa de praia??

    Reply 
    • Patricia Furlan março 03, 2017 04.40 pm

      Sim, durante o dia as pessoas ficam de biquíni, roupa de praia… Carregam as tolhas da piscina, levam bolsa para colocar protetor, óculos, etc! Exatamente como se estivessem num clube ou na praia. Inclusive, há restaurantes próximos à piscina que aceitam que você entre de saída de praia/bermuda tranquilamente para se servir.

      Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250