Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Descobrindo o que é uma viagem de Cruzeiro no maior navio do mundo!

Descobrindo o que é uma viagem de Cruzeiro no maior navio do mundo!

Eu nunca tive vontade de fazer um cruzeiro. Na minha (limitada) imaginação, era uma maneira de despachar os velhinhos para longe pra jogarem bingo, dos pais largarem nas mãos dos monitores as crianças 220 volts no período das férias e, além disso, seria uma eterna briga para não vomitar no balanço do mar. Talvez seja por isso que eu tenha me surpreendido tanto com essa experiência e, graças a Deus, sempre me deixo surpreender pela vida, abrindo a cabeça para mudar de opinião. Mas vou começar do começo:
Junto com o Paulinho, meu namorido, comecei a procurar alternativas para as nossas férias, que seriam em Fevereiro de 2014. A escolha do destino começa a ficar difícil quando você percebe não conseguirá viajar no Brasil por ser alta temporada ($$) e evita viajar pra fora por ser um frio do capiroto. Como já morei no Japão, tenho PAVOR de neve, frio e tardes chuvosas. Eu acho que neve só é poética nos filmes ou pra quem realmente gosta de esquiar! Hahaha.
Melhor Câmbio Dólar

Meio engessados, estávamos pesquisando alguns destinos quando apareceu um banner da Royal Caribbean num site e clicamos para ver. As datas dos destinos do Brasil e da América do Sul não batiam com a nossa disponibilidade, por já estarem lotadas (e olha que começamos a pesquisar em Agosto de 2013) e começamos a olhar as do Caribe, só por curiosidade. Quando batemos os olhos no Allure of the Seas, nem precisamos olhar mais nada: nosso destino estava definido. Preço acessível e experiência inesquecível (acreditem, deem uma olhada nos preços dos navios que vocês vão notar como é barato!).Desde seu lançamento, em 2010, o maior navio de cruzeiro do mundo é o Allure of the Seas: é o maior em comprimento, pesa 220 mil toneladas e pode levar quase 8 mil pessoas (cerca de 2 mil de tripulantes e 6 mil passageiros). Ele é da classe Oasis e tem mais de 2700 cabines, divididas em 16 andares.

Quando você entra no navio, fica estático. Você já viu todas as fotos da internet, já se preparou para estar lá, já escolheu tudo o que queria fazer… Mas não é a mesma coisa. A primeira olhada na Promenade (central do navio, por onde acontece o embarque) é inesquecível. Eu não sabia se chorava ou dava risada.
Seguro viagem america do norte 728x90

O primeiro Starbucks em alto mar está lá, assim como o primeiro musical da Broadway, Chicago. São 25 opções de restaurantes, tirolesa, parede de escalada, teatro a céu aberto, pista de patinação no gelo, mini golfe, carrossel… E até um Central Park (sim, tipo este que você está pensando). São tantas, MAS TANTAS, atrações que eu saí do navio com dúvidas se tinha visto tudo. E, pra este post não ficar gigante, você pode entrar neste link e conferir tudo o que o Allure of the Seas pode oferecer!
O roteiro do navio muda ao longo do ano. Pode ser pelo Caribe (rota Leste ou Oeste) e, também, para Europa (Espanha e Itália). Nós fizemos o cruzeiro do Caribe, 7 noites, com o roteiro Labadee (Haiti), Falmouth (Jamaica) e Cozumel (México) e eu recomendo bastante, porque não é cansativo. Dá pra você descansar entre uma parada e outra, para aproveitar bastante o dia todo que você ficará parado na cidade.
Haiti
Jamaica
Cozumel
Falando nas cidades, assim que o navio atraca, você pode descer e fazer de um a dois passeios turísticos lá. É bom comprar com antecedência os passeios e sempre com o pessoal do navio! Tem uma central de excursões lá que fica aberta 24 horas por dia! Fizemos um passeio em cada cidade, para também dar tempo de conhecer as redondezas. Optamos por Parasail no Haiti (é uma ilha comprada e exclusiva da Royal Caribbean no país), passeio de ônibus aberto na Jamaica (não tínhamos comprado com antecedência e era a única coisa que tinha na hora) e aula de Salsas e Margaritas no México. De todas, essa última foi a nossa favorita.
Haiti
Jamaica
Pra quem é mais jovem, existem muitas opções de balada no navio. Além disso, todas as noites rolam shows que, mesmo em inglês, você consegue participar sem problemas. Ah! Como os brasileiros estão descobrindo as vantagens do cruzeiro pelo Caribe (éramos a terceira maior nacionalidade a bordo), os comunicados das atrações do dia que chegavam toda noite no quarto eram em português! Existem também os assistentes de compras e turismo que falam a nossa língua, ou seja, estamos em casa… É só fechar as malas e embarcar!

Desconto AirBnb 468x60

Essa viagem marcou muito a minha vida por ter sido diferente de qualquer coisa que eu imaginava fazer. Muito mais do que conhecer os países dos destinos, o mais legal era a curtição para chegar até lá! Nada de aeroportos, filas ou fuso horário: eu simplesmente passava as horas dando risada, entretida e a cada dia estava num lugar diferente. É uma sensação única!
A grande lição que eu tiro dessa viagem é que, em se tratando de desbravar lugares e experiências diferentes, a gente tem que se jogar e curtir. O que as pessoas contam ou as conclusões que tiramos previamente nunca são iguais ao que realmente vamos passar. Sim, tinham velhinhos jogando bingo, e eu morri de rir jogando e perdendo pra eles. Sim, haviam crianças gritando e pulando para todos os lados, mas isso em nenhum momento me incomodou, porque elas ficam no espaço delas. E, sim tinham mais 99% de coisas nestes dois extremos que eu não fazia ideia que existiam, como uma festa patrocinada pela Absolut tocando Waleska Poposuda no meio de alto mar. Foi simplesmente insano.
Haiti
Aula de salsa e margaritas
Mas tem uma coisa ruim que preciso dividir com vocês: fazer cruzeiro vicia. Já estamos programando nossa próxima viagem, junto com nossos pais e irmãos, para levar um grande grupo para apavorar em alto mar. Queremos que mais pessoas sintam o que sentimos… Quem sabe não chegou a hora de você sentir também não é? 😉

Ficou com vontade de embarcar no Allure of the Seas? Clique aqui e confira as dicas da Sandrinha para a sua viagem.




Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos