Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Hospedagem em ryokan no Japão

Duas hospedagens clássicas do Japão são uma verdadeira experiência para os turistas: a hospedagem em cápsula e em um tradicional ryokan.

Cápsula no Japão pode ser complicado se você vai em casal pois eles costumam separar homens e mulheres e é mais comum cápsulas somente para homens, tanto é que só consegui viver essa experiência em Singapura. Mas o ryokan é super viável para ir com amigos, casal ou até mesmo sozinho.

Mas o que é um ryokan?

Ryokan é uma típica hospedagem japonesa em que o hóspede dorme em um futton no tatame. Em outras palavras é uma almofada típica japonesa que vai… no chão! rs.

Entrada do ryokan
Entrada do ryokan

Como se hospedar em um ryokan

Em 2015 quando fui ao Japão era difícil achar hospedagem desse tipo, tanto é que para encontrar tive que fazer a busca em inglês e encontrei o ryokan da Keiko na cidade de Quioto. Hoje você encontra opções no Airbnb e outros sites de hospedagem.

Desconto AirBnb 468x60

Guest House Keiko em Quioto

No ryokan que reservei havia uma área comum na parte de baixo com cozinha, banheiro, uma sala e dois quartos na parte de cima.

Ficamos hospedados junto com um casal de colombianos que eram muito legais.

A Keiko fala inglês mas também já morou no Rio de Janeiro então você também consegue fazer a reserva em português.

Vejam as fotos do ryokan:

Deixamos a mala na parte de baixo porque a escada para os quartos era bem estreita
Deixamos a mala na parte de baixo porque a escada para os quartos era bem estreita
Banheiro estilo japonês
Banheiro estilo japonês
Pequena cozinha
Pequena cozinha
Sala comum
Sala comum
Escada para os quartos
Escada para os quartos
Noosso quarto com os futtons
Nosso quarto com os futtons
Futton aberto
Futton aberto

Valores

O valor por pessoa era de 5.000 ienes/por noite (no quarto duplo ou triplo) ou 7.500 ienes por noite por pessoa para uma pessoa (valores de 2015). Isso dá na conversão atual aproximadamente R$186 no quarto duplo por pessoa e R$279 no quarto individual por pessoa.

O valor inclui café da manhã em uma padaria perto do ryokan (ela desconta do valor a ser pago, basta apresentar a nota), toalhas, ar condicionado e wi-fi.

A Keiko também nos orientou em relação aos pontos turísticos e atrações da cidade e fica o tempo todo disponível para os hópedes. Ganhamos até uma carona até o aeroporto na volta (mas isso não está incluso no valor rsrs).

Melhor Câmbio Japão

Localização

O ryokan está bem localizado, perto das principais linhas de ônibus (em Quioto você chega nos principais pontos turísticos de ônibus) e cerca de 10 minutos do centro comercial.

Avaliação Geral

A hospedagem em um ryokan faz todo sentido para a experiência no Japão. Se você não se sentir a vontade em compartilhar o espaço com outras pessoas, recomendo pelo menos por uma ou duas noites.

Contato

Fiz a reserva por e-mail pelo endereço bbkeikokyoto@gmail.com mas você consegue reservar direto pelo Airbnb.

Veja também o site.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos