Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Hotel Review | The Pod Boutique Capsule Hotel Singapura

O último hotel que ficamos hospedadas em Singapura e que vale a pena o review com certeza é o The Pod Boutique Capsule Hotel.

Encontramos o The Pod enquanto procurávamos a hospedagem em uma cápsula. Apesar do nome, o hotel é bem diferente das cápsulas e tem cara de hostel.

Veja a avaliação:

Melhor Câmbio Dólar

Quartos

Você pode reservar a sua “cápsula” individual em dormitório misto, feminino ou masculino. As opções são: entrada lateral e entrada frontal.

Há opções também para casais.

Minha cápsula era no dormitório feminino com entrada frontal. A única coisa que mudaria é que a entrada lateral deve ser um pouco mais fácil de entrar se você ficar na parte de cima (que era o meu caso). Assim como no hotel cápsula, o espaço parece pequeno mas achei super razoável.

Cápsula frontal feminina

O quarto tinha espaço com closet e espelho compartilhado entre os hóspedes. Cada hóspede também tem uma gaveta que é acionada com o cartão magnético. Malas grandes ficam dentro do quarto, mas não há um armário especifíco para elas. Recomendo que leve um cadeado apesar de ser seguro.

Antes de entrar nos quartos você deve tirar os sapatos e deixá-los nos armários que ficam no corredor de cada andar.

Os hóspedes deixam os sapatos guardados antes de entrarem nos quartos

As cápsulas também possuem luz de leitura, mesa dobrável, cabideiro e tomada individual.

thepod_capsule

mesinha_capsula_thepod

Banheiros

Os banheiros são compartilhados e os produtos de banho ficam à disposição dos hóspedes. Conforme informei anteriormente, o hotel na verdade é um hostel com a diferença de ser praticamente um hostel boutique.

Chuveiro nos banheiros compartilhados
Chuveiro nos banheiros compartilhados

banheiro_thepod

Os banheiros são muito limpos, com decoração moderna, tábua de passar e ferro, secador de cabelos, chapinha, algodão, cotonete, enfim dos mais completos que eu já vi em um hostel.


Seguros Promo

Café da Manhã

O café da manhã tinha algumas opções asiáticas, cereal, pães, cafés e sucos para os hóspedes. O espaço do café é compartilhado.

Opções asiáticas no café
Opções asiáticas no café

breakfast_thepod

Serviços

Em primeiro lugar tenho que destacar que o check-in é feito através de um tóten muito prático. Tudo é online e você já fica com seu cartão magnético.

Tóten de check-in
Tóten de check-in

Na maioria das vezes – depende da lotação do The Pod – é possível fazer earlier check-in e late check-out (ou seja, você faz seu check-in antes do horário ou o check-out um pouco depois). Todos os hóspedes ganham uma garrafa de água.

O wi-fi funcionou perfeitamente bem durante o período de hospedagem.

Também é possível participar do Free Walking Tours por Kampong Glam, Chinatown e Little India durante o dia e Marina Bay Area, Civic District e Bugis Area durante a tarde.

Outros serviços que só descobrimos depois: serviço de lavanderia e venda de ingressos para pontos turísticos com valores abaixo dos praticados. Vale a pena consultar quando estiver por lá pois não nos falaram sobre os serviços no check-in.

Serviços oferecidos. Os valores são de Maio de 2019.
Serviços oferecidos. Os valores são de Maio de 2019.

Localização

O bairro de Kampong Glam é uma ótima escolha para quem gosta de agito. Não faltam opções gastronômicas e bares perto do The Pod.

Mesquita Sultan
Mesquita Sultan

O ponto turístico mais próximo é a Mesquita Sultan. Uma ótima pedida para almoço ou jantar é o Tabbouleh Lebanese Gourmet Cafe and Restaurant e o Kumoya Café que fica a alguns minutos dali.

Falafel delicioso do Tabbouleh Lebanese
Falafel delicioso do Tabbouleh Lebanese

Vale caminhar pela Arab Street e ver todas as opções, mas o agito da noite acontece na Baghdad Street onde fica o Blu Jaz Cafe e o Juice Clinic.

A Baghdad Street a noite
A Baghdad Street a noite

Avaliação Geral

Em relação a custo x benefício o The Pod é certamente uma das melhores opções para se hospedar em Singapura.

Pode ser uma alternativa para alternar com um hotel de luxo sem estourar o orçamento da viagem.

Clique aqui e veja como foi a viagem de Singapura pelo instagram.




Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos