Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Experiência gastronômica no Mandarin Oriental Singapura

Durante a nossa viagem por Singapura tivemos a oportunidade de passar uma noite em um dos melhores hotéis da cidade: o Mandarin Oriental.

mandarin_oriental

Conhecemos o MO Bar, o Cherry Garden – restaurante de comida cantonesa badalado de Singapura – e o Melt Café, onde tomamos o melhor café da manhã do mundo!

Nesse post, conto também nossa experiência com a hospedagem e mostro toda a estrutura do Mandarin Oriental Singapura.

MO Bar – Bar sofisticado com vista para Singapura

O local perfeito para um fim de tarde é com certeza o MO Bar. O menu de drinks indica os mais suaves e mais fortes, ajudando o cliente a escolher aquele que mais agrada.

mobar_singapure

Não tive dúvidas e pedi o Mother of Dragons, um dos mais pedidos por conta do seu visual. O drink tem um sabor de morango misturado com aloe vera com infusão de cachaça. O desenho é feito com papel comestível e inspirado nos dragões da Baía de Ha Long, no Vietnã.

drinks_mosingapure

Também provamos o Sea Beast, drink mais suave inspirado no polvo e que vem com um pouco de tinta de lula e um sashimi de salmão. A apresentação é exótica e o sabor do drink um pouco adocicado e saboroso.

drinks_mobar

O bar ofereceu cortesias enquanto estivemos lá, desde drinks até bolinhos com polvo. Não abusamos porque nossa próxima parada era no Cherry Garden.

Cortesias do MO Bar
Cortesias do MO Bar

Cherry Garden – A variedade da comida cantonesa

O restaurante projetado com Feng Shui possui menu extenso com ampla seleção de pratos cantoneses com carnes, frutos do mar, arroz, macarrão e sopas, uma vasta carta de vinhos e boa variedade de chás chineses.

cherrygarden_singapore

cherrygarden_mosingapure

Para orientar os visitantes diante da variedade do cardápio, um símbolo indica a sugestão do Chefe.

Começamos com uma sopa oriental de abóbora com cogumelo e frango em cubos.

cherrygarden_soup

Como pratos principais, escolhemos filé de peixe com molho de soja e vieiras fritas do Oceano Pacífico com aipo e cogumelos.

cherrygarden_fish

cherrygarden_food

As sobremesas escolhidas foram sorbet de cereja com sorvete de lichia. No fundo uma gelatina de vinho dava um toque especial à sobremesa.

sobremesa_mosingapure

A sobremesa que eu escolhi é complexa de traduzir de tão exótica rs. Uma espécie de “pudim” de feijão preto orgânico com abacate e sorvete de gergelim. Sim, o sorvete é preto e eu particularmente gostei, mas confesso que é uma sobremesa polêmica.

sobremesa_cherrygarden

Melt Café – Mix cultural em pleno café da manhã

É até difícil descrever a riqueza do buffet internacional de café da manhã do Melt Café. Eu que sou amante da primeira refeição do dia, queria morar lá a vida toda rs.

meltcafe_singapure

O buffet possui seleção de saladas, frutas, queijos, uma variedade imensa de pães (incluindo opções sem glúten), comida japonesa, indiana, chinesa e outras seleções da culinária asiática com frutos do mar, noodles, sopas, sobremesas e até sorvete!

buffet_breakfast

breakfast_singapore

breakfast_mandarinoriental

cafedamanha_mosingapure

Repito: foi o melhor buffet de café da manhã que eu já vi na minha vida, até melhor que o do Marina Bay Sands, também em Singapura e com opções parecidas.

Experiência gastronômica

Deu pra notar nesse post que no Mandarin Oriental a vivência gastronômica é levada à sério e vai além dos pratos.

É inevitável destacar o quanto o atendimento nos restaurantes completou toda a experiência gastronômica em si. Os funcionários são muito atentos a todo e qualquer movimento dos clientes, orientando em relação aos sabores e nunca deixando um prato vazio por muito tempo à mesa.

Além dos restaurantes que listei, o Mandarin Oriental Singapura também tem um restaurante italiano (Dolce Vita), uma Steakhouse (Morton’s), uma japonês (Teppan-Ya) e outro bar (BAY@5). Vale a pena incluir uma dessas visitas na sua viagem!

No final dessa comilança, ainda deixaram docinhos no nosso quarto :)
No final dessa comilança, ainda deixaram docinhos no nosso quarto 🙂

Veja o horário de funcionamento de todos os restaurantes clicando aqui.


Nossa visita ao MO Bar, Cherry Garden e Melt Café foram uma cortesia do MO Singapore e da X-Mart para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos nos restaurantes.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos