Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Hospedagem em Manaus: Go Inn e Hotel Saint Paul

Em abril desse ano estive em Manaus e me hospedei em dois hotéis diferentes: Go Inn e Hotel Saint Paul. O motivo para mudar de hospedagem foi porque no meio da viagem eu fiquei em um hotel de selva, portanto, uma boa oportunidade para conhecer dois lugares diferentes.

Tanto o hotel Go Inn quanto o Saint Paul são avaliados como “Muito Bom” no Booking, mas notei uma diferença enorme entre eles.

Vamos à avaliação:

Hotel Go Inn Manaus

  • Quarto

O meu quarto tinha duas camas de solteiro, ar condicionado, cofre, um pequeno closet, escrivaninha, frigobar e tv.

quarto_goinn_manaus

Ao entrar, senti falta das toalhas de rosto e tapete do banheiro. Havia apenas uma toalha de banho que estava com linhas soltas. Achei um descuido grande do hotel. Nos demais dias, corrigiram este item.

O banheiro estava limpo e o lavabo fica dentro do quarto. O secador de cabelos não funcionava e o chuveiro não possui box, apenas uma cortina. O varal retrátil do banheiro estava tão sujo que não tive coragem de colocar minha roupa para secar (o item é essencial, já que em muitos passeios na cidade você usa roupa de banho).

banheiro_goinn_manaus

Por ser um hotel econômico, os quartos não possuem telefone nem serviço de quarto. O frigobar fica disponível para você colocar suas bebidas que podem ser trazidas de fora.

O cofre, quando tentei usar, também não funcionou.

frigobar_goinn_manaus

Todos os dias o pessoal da limpeza passava para arrumar o quarto.

  • Restaurante

O café da manhã tem bastante variedade e é pago a parte. O restaurante também funciona no horário de almoço e jantar. Pelo Booking reservei os dois juntos.

Fique atento: o horário do café da manhã muda nos finais de semana e feriados
Fique atento: o horário do café da manhã muda nos finais de semana e feriados

cafedamanha_goinn_manaus

No lobby há uma loja de conveniência que vende bebidas e alguns snacks. Uma boa alternativa por não ter o serviço de quarto.

  • Serviços e Lazer

O hotel não tem opções de lazer. Há apenas uma academia com as esteiras quebradas.

Há uma agência da Amazon Explorers Turismo dentro do hotel que pode ser um facilitador para quem não fechou os passeios com antecedência.

O wi-fi funcionou muito bem durante a estadia.

  • Atendimento

Os funcionários são atenciosos e prestativos.

No entanto, como cheguei na sexta-feira Santa, eles não sabiam informar o que estava aberto ou não na cidade. Infelizmente cheguei antes do check-in e essa informação era importante, uma vez que não consegui o early check-in.

  • Localização

A localização é o ponto alto do Go Inn. Fica a 5 minutos a pé do Teatro Amazonas e ao lado da Avenida Eduardo Ribeiro, que possui diversos mercados, farmácias e lojas. Aos domingos de manhã também acontece uma feira livre na avenida que você pode provar alguns produtos locais.

ruas_manaus

Hotel Saint Paul

  • Quarto

O meu quarto era de casal com ar condicionado, armário, TV a cabo, escrivaninha, frigobar e um pequeno lavabo. O frigobar é abastecido todos os dias com água. O quarto era grande para uma pessoa (e eu achei excelente).

quarto_saint_paul

Não reparei se dentro do armário havia cofre, mas acredito que sim
Não reparei se dentro do armário havia cofre, mas acredito que sim

O banheiro possui chuveiro com box e todas as toalhas estavam lá (rs). O secador estava funcionando.

banheiro_saintpaul_manaus

banheiro_saint_paul

Há serviço de quarto e mesmo com o restaurante funcionando em sistema buffet no café da manhã, almoço e jantar, você pode pedir opções do cardápio a qualquer momento no quarto.

No meu primeiro dia de hospedagem uma barata saiu do ar condicionado quando eu o desliguei. Liguei para a recepção na hora, mas matei a danada antes que alguém pudesse chegar rs. Apesar dessa experiência ruim (e um tanto quanto cômica), achei o quarto limpo todos os dias.

  • Restaurante

O café da manhã tinha algumas opções típicas locais e certa variedade de alimentos. Senti falta do nosso tradicional pão de queijo.

Café com a típica tapioquinha e banana assada
Café com a típica tapioquinha e banana assada
Tinha até bolinho de chuva!
Tinha até bolinho de chuva!

Também solicitei um sanduíche no serviço de quarto e estava muito bom.

  • Serviços e Lazer

O hotel possui piscina e academia. Não cheguei a usar nenhum dos dois, mas vi algumas pessoas na academia durante a minha estadia.

Piscina do Saint Paul
Piscina do Saint Paul

O wi-fi funcionou durante a estadia e desconectou em alguns momentos. Não chegou a ser um empecilho.

  • Atendimento

Atendimento excepcional. Funcionários super solícitos, inclusive tentaram fazer um late check-out pra mim.

  • Localização

Muito boa também, perto do Centro e do Teatro Amazonas. No entanto achei a rua um pouco escura para andar sozinha a noite.

Minha avaliação

O melhor custo benefício pra mim foi do Hotel Saint Paul por conta das facilidades, do conforto do quarto que superaram muito os do Go Inn. No Booking é possível encontrar a diária até por um valor menor do que o do Go Inn, portanto eu certamente voltaria a me hospedar por lá.

Tem algum hotel para recomendar em Manaus? Conta nos comentários 😉

Veja nos destaques do Instagram os passeios que fiz em Manaus 🙂




Booking.com


Seguros Promo

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar