Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Hospegadem em Alto Paraíso: Pousada Recanto da Grande Paz e Tapindaré Hotel

Em outubro desse ano fui para a Chapada dos Veadeiros e me hospedei na principal de cidade de lá: Alto Paraíso.

Cachoeira dos Cristais na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira dos Cristais na Chapada dos Veadeiros

Optei por me hospedar em dois lugares diferentes porque a Pousada Recanto da Grande Paz não tinha disponibilidade para todo o período da minha viagem.

A experiência acabou sendo ótima porque conheci dois tipos de hospedagens diferentes e vou contar os pontos positivos e negativos de cada uma nesse post.

pousada_recantograndepaz

Tanto a pousada Recanto da Grande Paz quanto o Tapindaré Hotel são bem avaliados em sites como Booking.com ou Trip Advisor, mas notei diferenças entre eles.

Pousada Recanto da Grande Paz

  • Quarto

O meu quarto era de casal com cama, tv, dvd, ventilador, frigobar, um pequeno closet e escrivaninha.

quarto_recanto

Estava sempre limpo e arrumado. Meu único incômodo eram as telas mosqueteiro das janelas do banheiro que estavam com pequenos furos, então o mosquito acabava entrando de qualquer forma se eu esquecesse de fechar a porta.

O banheiro possuía o chuveiro e o vaso sanitário em diferentes áreas, o que pode ser muito bom para quem gosta de certa privacidade. Na área do chuveiro havia um varal retrátil, essencial para quem chega todos os dias com as roupas molhadas. Também havia secador de cabelos.

chuveiro_pousada_grandepaz

Todos os quartos possuem sacada com rede.

Entrada do quarto
Entrada do quarto

Os quartos não possuem telefone para contato com a recepção e dependendo da localização você pode pegar chuva para se locomover na pousada, já que a área aberta é relativamente grande. Não chegou a ser um empecilho para mim.

Achei muito fofa a carta de boas-vindas com vale drink que o hotel deixa para todos os hóspedes. As opções de drinks são: caipirinha, cerveja, suco ou refrigerante.

boasvindas_pousadagrandepaz

  • Restaurante

O café da manhã é o ponto alto da pousada.

cafe_grandepaz

cafedamanha_pousadagrandepaz

Sempre com bastante variedade de pães e bolos caseiros, vale a pena acordar mais cedo para desfrutar com calma o café da manhã.

O restaurante também faz lanche para trilhas caso o hóspede solicite com antecedência.

De segunda à sábado o restaurante abre para o jantar, uma bela opção para aquele dia cansativo de passeio. Cheguei a experimentar uma torta de maçã com sorvete de creme que estava deliciosa!

restaurante_grandepaz

  • Serviços

Escolhi a Pousada Recanto da Grande Paz pela possibilidade de agendar massagens e outros tratamentos. Acabei não tendo tempo de agendar nos dias que estive hospedada e sinceramente, não acho que a escolha deve ser por isso.

Para o lazer, a pousada possui piscina, espaço zen, redes e até dvd’s à disposição dos hóspedes.

piscina_pousadagrandepaz

O acesso ao wi-fi nos quartos é bem precário, mas há um aviso informando que a rede é melhor acessada na recepção ou restaurante.

  • Atendimento

Funcionários foram solícitos o tempo todo passando informações sobre passeios e até mesmo me ajudando a entrar em contato com o guia após uma queda de energia que cortou o sinal da internet.

  • Localização

A pousada está localizada em uma rua bem tranquila, sem barulho. O nome Recanto da Grande Paz não é à toa.

Você chega à avenida principal andando um pouquinho, mas vale lembrar que as ruas são bem escuras a noite, mesmo não sendo perigosas.

Aproveite a sua estadia para conhecer a Gota Sat Som que é pertinho da pousada.

Desconto AirBnb 468x60

Hotel Tapindaré

  • Quarto

No Hotel Tapindaré meu quarto era individual. Achei ele bem charmosinho, tinha ar condicionado portátil, ventilador, frigobar e tv, mas era pequeno.

quarto_hoteltupinamba

No banheiro senti falta apenas do secador e mais espaço na pia para apoiar itens de uso diário. O chuveiro era excelente.

banheiro_hoteltupinamba

Havia um telefone para ramais internos, muito útil já que passei bem mal no final da viagem e a equipe me ajudou trazendo chá e água quando eu solicitava.

Senti falta do varal retrátil no banheiro para secar as roupas de banho.

  • Restaurante

O restaurante do hotel é bem reconhecido pelo almoço. Mesmo quem não é hóspede pode almoçar por lá.

No café da manhã sempre haviam opções sem glúten, sem lactose, etc. Não fiz outras refeições, mas há bebidas disponíveis para compra fora do horário de funcionamento do restaurante.

As opções sem glúten do hotel
As opções sem glúten do hotel
  • Serviços

No Tapindaré Hotel também há um espaço para massagens, hidromassagem, entre outros procedimentos. Achei muito caro, lembro que o mais barato era R$190 e isso acabou me decepcionando um pouco.

spa_hoteltupinamba

piscina_hoteltupinamba

Há uma espécie de sala de estar e uma piscina pequena também para uso dos hóspedes.

Não consegui acessar o wi-fi no primeiro dia, mas depois de falar com o gerente ele reiniciou o modem e consegui o acesso. Relembrando que a internet é ruim em toda a cidade, então é melhor não escolher o seu hotel considerando o wi-fi.

  • Atendimento

Fui muito bem atendida na minha hospedagem no hotel. Nem sempre você encontra alguém na recepção para solicitar bebidas, mas não tive problemas com isso.

  • Localização

O Tapindaré Hotel está localizado na avenida principal de Alto Paraíso. Achei isso muito positivo porque viajei sozinha e estava perto de tudo, por outro lado acaba sendo muito barulhento se hospedar por lá. Como o meu quarto era o último da pousada tinha barulho praticamente o tempo todo rs.

Se você quiser uma experiência mais “zen” é melhor levar isso em consideração.

Seguro viagem brasil 728x90

Minha avaliação

A Pousada Recanto da Grande Paz possui um excelente café da manhã e é a melhor opção para quem não gosta de barulho. Achei a hospedagem um pouco cara para o que de fato é, mas valeu a experiência.

Espaço de descanso da Pousada Recanto da Grande Paz
Espaço de descanso da Pousada Recanto da Grande Paz

Se você não importa com o barulho e quer ficar na avenida principal da cidade, considere o Tapindaré Hotel uma boa opção.

Ambos possuem estacionamento.

Minha dica: tente não utilizar como critérios de escolha o wi-fi e as massagens, pois você consegue fazer esses tratamentos pela cidade.

Para não terminar este post sendo imparcial, voltando para Alto Paraíso eu me hospedaria novamente no Recanto da Grande Paz.

Gostou das dicas? Veja outros posts da Chapada dos Veadeiros clicando aqui.




Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar