taverna-medieval

Vale a pena conhecer a Taverna Medieval?

Quem já visitou um restaurante temático fora do Brasil, sabe que a diferença é gritante. No Brasil – geralmente – apenas o cardápio, louças e decoração são temáticas, enquanto fora do país tudo é ambientado pensando na experiência, inclusive a roupa dos garçons.

Ao chegar na Taverna Medieval você já percebe pelo tom da luz que o ambiente está criado. A hostess, já devidamente trajada, te leva à mesa.

Entrada do restaurante

Entrada do restaurante

Fui conhecer a parte mais recente e mais cobiçada do restaurante lançada há 3 meses. É lá que fica um ambiente bem propício para fotos: seja pelas cadeiras, pelos acessórios ou o painel ao fundo que traz o nome do restaurante.

Essa semana o restaurante estava tomado pelo Universo de World of Warcraft. Com um cardápio diferente por dia além do menu tradicional, os pratos trouxeram elementos inspirados no jogo que recebe no mês de agosto uma nova expansão, chamada Battle of Azeroth.

Menu

O menu tem muitas opções, foi difícil escolher.

O cardápio é composto principalmente por hambúrgueres com opções de entradas, saladas e porções.

cardapio-taverna-medieval

As bebidas são uma atração a parte. Você pode rolar o dado e sortear a bebida que vai pedir ou tentar escolher entre as 20 opções disponíveis (isso apenas para drinks). Tem opção para todos os gostos: de caipirinha de hidromel com cerveja até o “Fogo Vivo” composto por absinto, vodka, licor de maçã verde, curaçau e limão.

Nossa escolha foi: chopp artesanal de 700ml (!!) servido na caneca de pedra e a Poção do Pulo (suco de limão tahiti, xarope de maçã verde, açúcar e água com gás, que ainda vem com o potinho de souvenir!).

Chopp artesanal com caneca gigante!

Chopp artesanal com caneca gigante!

pocao-taverna-medieval

Poção do Pulo

De entrada pedimos batata rústica de Skyrim e os hambúrgueres da semana: Teldrassil e Cidade Baixa.

Teldrassil: Hamburguer com 180g de frango com parmesão, queijo mussarela, shimeji e shitake, alface frise no pão de brioche. Acompanha maionese de beterraba e couve flor gratinada.

Teldrassil: Hambúrguer com 180g de frango com parmesão, queijo mussarela, shimeji e shitake, alface frise no pão de brioche. Acompanha maionese de beterraba e couve flor gratinada.

Cidade Baixa: Hamburguer bovino de 160g recheado de queijo cacciocavalo e castanha de caju empanado, maionese de manjericão, alface chifonet no pão australiano com cebola crispy de acompanhamento.

Cidade Baixa: Hambúrguer bovino de 160g recheado de queijo cacciocavalo e castanha de caju empanado, maionese de manjericão, alface chifonet no pão australiano com cebola crispy de acompanhamento.

Cebola Crispy

Cebola Crispy

Para sobremesa a pedida foi Guilherme Tell, ou seja, torta de maçã com sorvete de creme.

torta-de-maca

Jogos

arco-flecha

Terças e quartas é o dia de RPG. Você pode ir com o seu grupo e ganhar um hambúrguer.

Sexta, sábado e domingo você tem 9 tentativas par acertar o alvo no arco e flecha.

De quarta a domingo você conhece as previsões nas runas e de terça a quinta-feira tenta a sorte no vídeo game. Todos os jogos são pagos.

O ambiente

Decoração, atendimento, ambientação, tudo é muito bem feito. Das louças até o lustre, tudo tem uma personalização especialmente nesse ambiente novo inaugurado recentemente.

Você pode inclusive ir fantasiado e estará super integrado ao ambiente!

salao-taverna-medieval

restaurante-medieval-sp

A luminária é sensacional!

A luminária é sensacional!

Vale lembrar que o restaurante é bem cheio principalmente aos finais de semana. Programe-se e saiba que estará sujeito a filas principalmente no fim de semana.

A Taverna Medieval surpreendeu no conceito dos temáticos. Recomendo a experiência e me diverti bastante!

caveira-taverna

Taverna Medieval
Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo
Horários de Funcionamento:
De terça a quinta-feira das 18h às 23h
Sextas e sábados das 18h às 01h
Domingos das 18h às 23h
Formas de Pagamento: Dinheiro e Cartões de débito e crédito.


A visita ao restaurante foi uma cortesia da Taverna Medieval para o Viagem de Fuga. As opiniões e comentários descritos aqui são independentes e baseados na experiência que tivemos.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com