painel-hotel-boca

Hotel Review | Como é se hospedar no Hotel Boca em Buenos Aires

Você sabia que o Boca Juniors, famoso time de futebol argentino, tem um hotel temático em Buenos Aires?

O hotel Boca By Design fica localizado em San Telmo, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Apesar do Boca Juniors também ter um estádio de futebol na cidade, o hotel não fica perto do estádio.

Veja a avaliação da nossa hospedagem.

Quartos

Ao entrar nos corredores você se depara com os famosos jogadores que já passaram pelo time e estampam as portas dos quartos.

O quarto é bem espaçoso, possui armário, TV, frigobar, cofre e poltronas bem confortáveis. Além disso, a decoração segue a temática do hotel nos detalhes.

O jogador Tévez estampa uma das portas

O jogador Tévez estampa uma das portas

visao-quarto-hotel-boca

O detalhe na decoração do quarto

O detalhe na decoração do quarto

O banheiro possui banheira e os amenities eram substituídos a cada limpeza. Ao chegar pensei que a banheira estava suja, mas ela estava apenas arranhada no fundo.

lavabo-boca-juniors

O vidro que faz o papel de “box” no chuveiro é curto o suficiente para molhar bastante o banheiro se você não for cuidadoso rs

banheira-hotel-boca

amenities-hotel-boca

O quarto estava limpo, porém você precisa deixar o aviso na porta para que as camareiras passem diariamente. Falharam por um dia mas assim que pedimos na recepção, providenciaram imediatamente.

quarto-boca-juniors

Áreas Comuns

O hotel possui um restaurante em que são transmitidos os jogos do clube. Acreditem: esse espaço fica lotado em dia de jogo!

jogos-boca-juniors

No subsolo, uma loja com produtos do Boca é aberta diariamente e os valores são bem acessíveis (não tão baratos quanto nas lojas de souvenirs, mas nada absurdo). Os hóspedes ainda podem tirar uma foto no painel do time.

Um lounge e a loja oficial do clube

Um lounge e a loja oficial do clube

area-comum-boca

Lazer

O hotel é bem completo: possui academia com equipamentos super novos, piscina climatizada (no site é divulgado que a temperatura da água é de 32 graus, no entanto como fomos no verão, a piscina não estava aquecida), solarium, sauna e spa com jacuzzi. Esses atrativos funcionam das 9h às 20h, mas na minha opinião a academia deveria abrir antes.

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Talvez por ser carnaval e ter muitas crianças hospedadas, a piscina estava relativamente cheia e a jacuzzi foi bem disputada.

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Foto: Facebook Hotel Boca

Uma das vantagens dessa área é que os banheiros possuem duchas. Caso você tenha que fazer o check-out bem antes do horário do voo é possível tomar uma ducha antes de voltar pra casa.

Na recepção desse andar eles disponibilizam toalhas, no entanto há uma quantidade limitada e se elas acabarem antes das 20hs – quando o andar é fechado – eles não fazem a reposição. Achei isso um ponto negativo.

Localização

Como disse no início do post, o hotel está localizado em San Telmo. O bairro é bom para quem está visitando Buenos Aires pela primeira vez, pois fica próximo de várias atrações centrais.

As avenidas principais – Av de Mayo e 9 de Julio – cercam o hotel e acabam sendo uma facilidade e tanto para o turista.

De lá você também vai a pé para o Café Tortoni, a cervejaria Patagônia, o Obelisco, a Casa Rosada e outras atrações. Se for do tipo de viajante que gosta de andar, vai facilmente caminhando até as Galerías Pacífico (próxima à rua Florida, onde os turistas compram pesos argentinos) e também ao Puerto Madero.

cafe-tortoni

A estação de metrô Moreno também está próxima ao hotel.

Café da Manhã

Quando comecei a pesquisar hotéis em Buenos Aires vi muitas críticas dos turistas ao café da manhã argentino. Principalmente dos brasileiros, que estão acostumados com uma variedade grande de comida.

desayuno-boca

cafe-da-manha-boca

cafe-boca-juniors

Como fui preparada para a decepção (rs), fui surpreendida pelo café da manhã do Hotel Boca. A variedade era grande, a medialuna excelente e tinha desde frutas até doces argentinos diversos. Esse é o ponto alto do hotel.

Wi-fi

O wi-fi funcionou bem tanto no quarto, quanto na recepção. Verifique o login na recepção durante o check-in.

Avaliação Geral

De forma geral, gostei bastante da hospedagem e recomendo o hotel. Foram só alguns pormenores por faltar toalha na área da piscina ou não limparem o quarto no horário em que não estávamos. De qualquer forma a equipe do hotel é bem cordial e solícita.

Os troféus expostos no Hotel

Os troféus expostos no Hotel

A temática do time do futebol é um atrativo a parte e saí de lá me perguntando porque ainda não temos um desses no Brasil, com tantos times famosos, não é mesmo? 😉


Veja outras opções de hospedagem em Buenos Aires, Argentina:



Booking.com

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
50 Off 160x600
1001 - 160x600
Novidade 250x250
Logo