canto-do-frances

Hospedagem no Marajó: Pousada O Canto do Francês

Como o próprio nome diz a pousada é de um francês que se encantou com o Marajó. Por ser uma das mais buscadas na Ilha (pode conferir em qualquer site de viagem), foi a nossa escolha durante a estadia no Marajó.

Antes de ir para a Ilha do Marajó, vale lembrar que o local não possui hospedagens de luxo. A pousada é bem avaliada mas é simples.

A Ilha do Marajó possui dois municípios: Soure e Salvaterra. Essa pousada fica no município de Soure mas se você quiser saber em qual município é melhor se hospedar, nesse post eu falo a minha opinião sobre os dois.

Ficamos em um quarto para duas pessoas, com camas de solteiro e banheiro privativo. O quarto estava bem limpo, tinha tv, ar condicionado e frigobar.

quarto-pousada

quarto

Quando chegamos de balsa na Ilha pagamos um táxi até a pousada pois estávamos com mala e o calor era sufocante. Não é longe, mas como as ruas não são asfaltadas e tínhamos pouco tempo, preferimos poupar o horário para fazermos um passeio no mesmo dia.

Mapa da Ilha do Marajó

Mapa da Ilha do Marajó

O café da manhã apesar de simples é muito gostoso.

cafe-da-manha

A pousada também serve almoço mas você precisa solicitar antecipadamente. O almoço foi uma cortesia na nossa hospedagem e eu escolhi comer peixe: sem brincadeira, a cozinheira da pousada é excelente pois o peixe estava muito gostoso (e na foto ele parece um peixe normal rs)!

peixe-pousada

Eu gostei da hospedagem na pousada, os funcionários foram muito atenciosos e solícitos o tempo todo. Recomendo a pousada para casais, amigos e até mesmo viajantes solo.

A pousada também reserva passeios pela Ilha para os hóspedes.

Veja mais informações:

Clique aqui para reservar através do Booking.com
E-mail: ocantodofrances@gmail.com
Telefone: (91) 3741-1298

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com