Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Laguna Cejar no Atacama

A Laguna Cejar no Atacama está a 2300m de altitude.

Como todo passeio no Atacama, o visual da Laguna é mais um que vale a pena. No passeio você tem a oportunidade de entrar na Laguna Cejar que possui tanto sal que o seu corpo não afunda! Não recomendo molhar o cabelo, lábios e olhos porque sua pele já ficará suficientemente salgada, então basta entrar e boiar (o mergulho pode arder os olhos e rachar os lábios).

Esse branquinho todo é sal
Esse branquinho todo é sal
A Ayllu fornece os roupões pra você sair bem chique no Atacama ;)
A Ayllu fornece os roupões pra você sair bem chique no Atacama 😉

Depois da experiência você pode tirar o sal ali mesmo nos chuveiros de água gelada ou esperar a ida até os Ojos del Salar de água doce para dar um mergulho.

Boiando e com muito frio!
Boiando e com muito frio!

Dica: sugiro que você tire o sal nos chuveiros se não tiver certeza se vai mergulhar na segunda laguna, até porque a sensação do sal no corpo é um pouco desagradável e se você demorar pra tirar, pode inclusive rachar a pele. Além disso, a água é tão gelada que a sensação ao sair é que o nosso corpo estava paralisando aos poucos rsrsrs.

No final do passeio com a Ayllu aprendemos a preparar o Pisco Sour com o nosso guia e ainda tivemos um cocktail para admirar o pôr do sol, que  por conta do atraso no passeio da Ayllu não aconteceu na Laguna Tebinquiche como de praxe (o que desagradou um pouco), mas conseguimos aproveitar o visual dos Ojos del Salar!

Para os corajosos: mais água gelada nos Ojos del Salar
Para os corajosos: mais água gelada nos Ojos del Salar
Banquete Ayllu
Banquete Ayllu
pisco-sour-800x450
Pisco Sour
Foto divertida (ideia do nosso guia rs)
Foto divertida (ideia do nosso guia rs)
Pôr do sol
Pôr do sol

Para esse passeio leve: traje de banho, chinelos, protetor solar, água, protetor labial e óculos de sol. Não se engane com as fotos que você vê na internet: todos estão de roupão mas também é muito frio, então vá com uma roupa bem quentinha por cima da roupa de banho. Também recomendo levar uma toalha e se possível um traje de banho seco para usar depois que você entrar nas lagunas.

Passeio Laguna Cejar

  • Saída: 16h com chegada aproximada às 20h30 (consulte a agência no período da sua viagem)
  • O passeio inclui o transporte com paradas em todos os lugares citados e cocktail.
  • Contato com a agência: http://www.aylluatacama.com.br/
  • Valor de entrada na Laguna Cejar: $15.000 pesos
  • Valor de entrada na Laguna Tebinquinche: $2.000 pesos
  • Valor do passeio com a Ayllu: $45.000 pesos (em Maio/16)

banner-ayllu


Esse passeio foi uma cortesia da Ayllu Atacama para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com Ayllu Atacama.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos