laguna-cejar-800x450

Laguna Cejar no Atacama

A Laguna Cejar no Atacama está a 2300m de altitude.

Como todo passeio no Atacama, o visual da Laguna é mais um que vale a pena. No passeio você tem a oportunidade de entrar na Laguna Cejar que possui tanto sal que o seu corpo não afunda! Não recomendo molhar o cabelo, lábios e olhos porque sua pele já ficará suficientemente salgada, então basta entrar e boiar (o mergulho pode arder os olhos e rachar os lábios).

Esse branquinho todo é sal

Esse branquinho todo é sal

A Ayllu fornece os roupões pra você sair bem chique no Atacama ;)

A Ayllu fornece os roupões pra você sair bem chique no Atacama ;)

Depois da experiência você pode tirar o sal ali mesmo nos chuveiros de água gelada ou esperar a ida até os Ojos del Salar de água doce para dar um mergulho.

Boiando e com muito frio!

Boiando e com muito frio!

Dica: sugiro que você tire o sal nos chuveiros se não tiver certeza se vai mergulhar na segunda laguna, até porque a sensação do sal no corpo é um pouco desagradável e se você demorar pra tirar, pode inclusive rachar a pele. Além disso, a água é tão gelada que a sensação ao sair é que o nosso corpo estava paralisando aos poucos rsrsrs.

No final do passeio com a Ayllu aprendemos a preparar o Pisco Sour com o nosso guia e ainda tivemos um cocktail para admirar o pôr do sol, que  por conta do atraso no passeio da Ayllu não aconteceu na Laguna Tebinquiche como de praxe (o que desagradou um pouco), mas conseguimos aproveitar o visual dos Ojos del Salar!

Para os corajosos: mais água gelada nos Ojos del Salar

Para os corajosos: mais água gelada nos Ojos del Salar

Banquete Ayllu

Banquete Ayllu

pisco-sour-800x450

Pisco Sour

Foto divertida (ideia do nosso guia rs)

Foto divertida (ideia do nosso guia rs)

Pôr do sol

Pôr do sol

Para esse passeio leve: traje de banho, chinelos, protetor solar, água, protetor labial e óculos de sol. Não se engane com as fotos que você vê na internet: todos estão de roupão mas também é muito frio, então vá com uma roupa bem quentinha por cima da roupa de banho. Também recomendo levar uma toalha e se possível um traje de banho seco para usar depois que você entrar nas lagunas.

Passeio Laguna Cejar

  • Saída: 16h com chegada aproximada às 20h30 (consulte a agência no período da sua viagem)
  • O passeio inclui o transporte com paradas em todos os lugares citados e cocktail.
  • Contato com a agência: http://www.aylluatacama.com.br/
  • Valor de entrada na Laguna Cejar: $15.000 pesos
  • Valor de entrada na Laguna Tebinquinche: $2.000 pesos
  • Valor do passeio com a Ayllu: $45.000 pesos (em Maio/16)

banner-ayllu


Esse passeio foi uma cortesia da Ayllu Atacama para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com Ayllu Atacama.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com