toalhas-hihostel

Hostel em Nova York: HI NY Hostel

Há 6 anos fui fazer um intercâmbio em Toronto e aproveitei a oportunidade para conhecer Nova York. Como estava sozinha, precisava de uma hospedagem barata e bem localizada e procurei diversos hostels pela cidade.

Era a primeira vez que me hospedava em um hostel e como já tinha ouvido falar no Hostelling International, reservei a unidade deles por lá. Confesso que fiquei com receio: viajando sozinha, para o exterior e me hospedar em um hostel tudo pela primeira vez, me parecia muita informação rs.

Minha experiência foi tão boa, que acabei voltando. E o que já era bom eles conseguiram melhorar ainda mais! (Infelizmente a maioria dos outros hostels em que me hospedei pelo mundo não foram tão bons quanto este rs).

Vou dar uma explicação para vocês sobre cada ponto do hostel.

Atendimento

Ao chegar na recepção o atendimento é rápido e eficiente. Eles já te dão a toalha (sem custo adicional), os papéis para o seu café da manhã e oferecem chinelos caso você não tenha levado o seu. É na recepção também que você encontra toda a programação para os próximos dias de walking tour e festas, algumas atividades são pagas, outras gratuitas.

Se você chegar antes do checkout terá acesso liberado aos lockers para guardar a mala e passear pela cidade. Caso contrário, já recebe a chave do seu quarto com número da cama e armário.

hall-hihostel

lockers-nychostel

Os lockers ficam no subsolo. Você precisa pagar para utilizá-los

Quartos

Ficamos em um quarto que comportava 6 mulheres. Há quartos privativos ou compartilhados entre homens e mulheres também. São 3 andares com váriossss quartos, então você vai encontrar gente de tudo quanto é lugar do mundo, principalmente Brasil, França e Argentina.

Na cama cada um tem uma luz individual com 2 entradas USB e tomada. Você deve levar o seu próprio cadeado para trancar o armário.

quarto-hostel1-800x534

Você identifica seu armário e sua cama pelas letras

quarto-hostel-nyc-800x567

Café da manhã

A maior parte dos hostels em Nova York não oferece café da manhã. O Hi Hostel NYC te dá um café da manhã simples porém bem funcional com 3 opções: você escolhe entre uma banana ou maçã, chocolate quente, café ou chá, bagel (aqueles pães salgados que parecem uma rosquinha) com manteiga, cream cheese ou cereal.

Você retira o seu café da manhã em uma lanchonete que vende mais um monte de coisas gostosas: desde muffins doces até refeições com salada e macarrão.

lanchonete-hinyc

restaurante-hihostel

Espaço com mesas e cadeiras perto do café

cafe-da-manha-hinyc

Banheiros

Há banheiros femininos, masculinos e para cadeirantes. Os femininos possuem chuveiros de um lado, vaso sanitário de outros. Estão na maior parte das vezes limpos (se não estiverem foi porque algum mal educado acabou de passar) e possuem até secador. No primeiro andar haviam 2 secadores, apenas um funcionando. No segundo andar não funcionava e não cheguei a conferir no terceiro andar, portanto se você não sai sem secar o cabelo pode levar o seu de casa que dá pra plugar na tomada de lá (atenção para não esquecer o adaptador. A potência é 110v).

banheiro-hinyc

banheiro-hostel

Cozinha

Está com a grana curta e quer fazer a  sua própria comida? Essa é a cozinha mais legal que você vai entrar! Eles tem todos os aparatos necessários incluindo fogão, microondas, torradeira etc. Melhor do que a cozinha é a área para você comer: totalmente cool!

cozinha-hihostelnyc

grafite-hihostelnyc

areacozinha-hihostel

Sala de cinema

Isso mesmo, você leu sala de cinema, que na verdade eles chamam de “teatro”. O pessoal estava assistindo NFL, mas fico imaginando que deve ser incrível assistir um jogo da Copa por aqui.

cinema-hihostelnyc

Área comum

Essa é certamente a parte mais legal! Composta por salas grandes, com sofás confortáveis, carregadores de celular, etc. Há também computadores a disposição dos viajantes.

lanhouse-hihostelnyc

patio-hihostelnyc

 

garden-hihostelnyc

O pátio deve ser legal no verão. Como fomos no outuno, o pessoal não ficava do lado de fora.

corredor-hihostelnyc

lounge-hihostelnyc

Eu simplesmente amei essa área com os sofazinhos!

Wi-fi

Funciona muito bem obrigada em qualquer área: seja no térreo ou dentro dos quartos.

Quem se hospeda

Jovens adolescentes, viajantes solo e famílias. Tem de tudo! Uma senhora de uns 65 anos ficou no nosso quarto por uns dois dias e ela era mega simpática e alto astral!

porta-hihostelnyc

Atividades

Eu recomendo que você participe de algumas atividades do hostel. Nós participamos de duas: o Tour pelo Harlem com direito a missa na igreja gospel no final (com aquelas super vozes que farão você se sentir no filme Mudança de Hábito) e uma festa no hostel em que o objetivo era fazer o pessoal interagir e fazer amigos. Eu curti as duas, mas diria que a segunda é obrigatória.

programacao-hihostel

As atividades você consegue acompanhar na recepção ou no site

harlem-tour-gospel

Final do Harlem Tour que custou 10 doláres

festa-hostel

Festa no hostel com direito a 2 drinks cada um e novas amigas da Alemanha, China, Austrália e Reino Unido.

Localização

Em Manhattan, perto da estação 103st da Linha 1 do metrô e perto do Central Park. Na minha opinião a localização perfeita. Por perto você encontra mercado, restaurantes, um pub (pequeno mas muito bom), Starbucks, Mc Donald’s e Dunkin’ Donuts.

Resumindo o HI Hostel NYC é uma excelente opção de hospedagem, apesar do preço ser um pouco acima dos outros hostels da cidade. Minha recomendação é: faça sua reserva com antecedência para garantir o melhor quarto e divirta-se! 😉

Informações:

HI Hostel NYC
891 Amsterdam Avenue
New York NY, 10025-4403
Telefone: +1 (212) 932.2300
Reservas: http://hinewyork.org/reservations/


A hospedagem foi uma cortesia do HI Hostel NYC para o Viagem de Fuga e o Trip Feeling. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o HI Hostel NYC.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

2 Comments

  • Lucas dezembro 01, 2016 03.02 pm

    Fantástico esse hostel em NY. Nunca pensei que um Hostel fosse tão bem estruturado. Obrigado por compartilhar sua experiência. Você tem algum post falando dos custos da viagem?

    Reply 
    • Patricia Furlan dezembro 01, 2016 03.21 pm

      Olá Lucas, tudo bom? Obrigada pelo comentário!
      Nem todo hostel tem uma estrutura tão boa quanto o HI Hostel NYC, por isso que quis encher o post de fotos porque de fato ele impressiona.
      Ainda não fiz o post dos custos da viagem, pensei em fazer um com dicas de como economizar com o dólar tão alto. Há algum custo específico que você gostaria de saber?

      Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com