Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Parque Amantikir: a beleza dos Jardins que falam

Amantikir é um termo indígena que significa “Serra que Chora”.

Idealizado por Walter Vasconcellos, engenheiro e paisagista, o parque nasceu de uma insatisfação. Sempre que viajava Walter visitava os parques da Europa, Estados Unidos e Canadá e ao retornar sentia falta de jardins tão bonitos como àqueles que tinha visto. Nascido em Campos do Jordão, ele conseguiu realizar seu sonho e inaugurou o parque em 2007 inspirado nos jardins que ele conheceu pelo mundo.

O parque possui uma variedade imensa de flores e folhas. Os jardins são inspirados na Áustria, Inglaterra, Alemanha, China, Japão, entre outros. O visitante ainda consegue belas fotos no Mirante, no Espelho D’água e nos Labirintos. Clique aqui para ver o mapa.

jardins-amantikir

Os labirintos são super divertidos!
Os labirintos são super divertidos!

Para conhecer todo o parque você leva pelo menos 2 horas. Eu recomendo reservar uma manhã ou uma tarde inteira, dessa forma você faz a visita com calma e não perde nada, porque ele é de fato muito bonito (o Senhor Walter voltou mesmo inspirado das viagens!).

lagodaspontes
Lago das Pontes
observatorio-amantikir
A vista do Mirante
O meu preferido: Jardim Japonês
O meu preferido: Jardim Japonês

O Parque Amantikir está aberto todos os dias do ano, inclusive feriados, Natal e Ano Novo, das 8h30 às 17h00. Visitantes que entram até as 17h00 podem permanecer no parque até o pôr do sol.

Aproveite sua viagem em Campos do Jordão para conhecer o Parque!
Aproveite sua viagem em Campos do Jordão para conhecer o Parque!

Valores:
Terça a Quinta-feira (exceto Feriados e Férias Escolares): R$25,00
Sexta, Sábado, Domingo, Feriados e Férias Escolares: R$30,00

Meia Entrada:
Crianças de 5 à 16 anos, estudantes com carteirinha escolar (ou comprovante de mensalidade), Professores da Rede Pública de Ensino, Policiais (Civis ou Militares) e idosos acima de 60 anos.

Entrada Gratuita:
Crianças até 5 anos (máximo de 2 crianças por núcleo familiar), Jordanenses de Segunda a Quinta-feira (cortesia automática), ou as Sextas-feiras e Domingos mediante reserva com o mínimo de 48 horas de antecedência por e-mail e apresentação da mensagem de liberação.

Pagamentos apenas em Cheque, Dinheiro ou Transferência Eletrônica na compra de Ingressos.

Como chegar:
Saindo da vila Capivari no sentido Vila Abernéssia. Passe pelo centro comercial, entre à esquerda cruzando a Estrada de Ferro sentido Hotel Toriba. Após passar pelo hotel, permaneça à direita na estrada de asfalto. Após 300 metros cruze novamente a estrada de ferro. Siga em frente e cruze a estrada de ferro pela terceira vez, a entrada do Amantikir fica à 500 metros do lado direito.



Booking.com


A visita guiada foi uma cortesia para a Press Trip em Campos do Jordão com organização do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, em conjunto com a Estrada de Ferro e a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos no Parque Amantikir.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar