mosteiro-camposdojordao

Canto Gregoriano no Mosteiro de São João

No caminho do Palácio da Boa Vista você encontra o Mosteiro de São João, lugar onde vivem 27 Monjas Beneditinas que lecionam catequese às crianças, fazem trabalho social e onde mulheres carentes aprendem artesanato e ajudam as monjas produzirem os doces vendidos na loja.

O lugar é bem arborizado e traz uma paz interior enorme! Além da loja que comercializa velas, geléias, biscoitos e outros produtos feitos pelas monjas, a atração mais procurada é o canto gregoriano que acontece na Capela de São João Batista diariamente às 17h45.

A entrada é gratuita e se você for assistir a apresentação do canto gregoriano chegue mais cedo para pegar a loja aberta. A loja funciona das 9h30 às 11h45, 13h30 às 14h45 e 15h30 às 17h20.

Dica preciosa para a apresentação na Capela de São João Batista: sente nos bancos do lado esquerdo e se possível mais à frente para ter uma visão melhor das monjas. Vale lembrar que não é permitido tirar fotos durante a apresentação 😉

silencio-mosteiro

detalhes-mosteiro-campos

capela-mosteiro

As fotos são permitidas apenas antes da apresentação começar

As fotos são permitidas apenas antes da apresentação começar

Endereço:
Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Abernéssia,Campos do Jordão – SP, 12460-000


A visita aconteceu durante a Press Trip em Campos do Jordão com organização do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, em conjunto com a Estrada de Ferro e a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos no Mosteiro de São João.

Patricia Furlan

Publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens. Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250