ticket-icebariguazu

Visita ao Icebar Iguazu

Na nossa ida para Foz do Iguaçu fizemos uma visita à Puerto Iguazu que fica na Argentina. No caminho de Foz para lá, já entrando em território argentino, paramos para conhecer o Icebar Iguazu, o famoso bar de gelo!

Posso adiantar que eu esperava algo completamente diferente… achei que ficaríamos por lá a noite toda, mas quando perguntamos ao guia ele disse que não podíamos atrasar senão perderíamos o ingresso e a reserva dos nossos 30 minutos lá dentro!

Chegamos em cima da hora e pegamos uma fila para retirar nossa jaqueta e luvas. A sorte é que nos avisaram para ir de calça e sapatos fechados, pois o bar é muito gelado! Fomos à primeira sala onde uma pessoa do bar passa as instruções: para tomarmos cuidado com o choque térmico na saída (não sair do bar de uma vez só), que podemos beber a vontade nos 30 minutos que ficarmos lá dentro, que um fotógrafo do bar faz fotos para comprarmos na saída e o mais importante: cuidado com a lente das câmeras e celulares, pois com o calor de fora e o frio de dentro elas poderiam sair de lá danificadas.

fila-icebariguazu

Fila para tirar jaqueta e luvas

Entramos só com o celular no bolso para enfrentar o frio de -10 graus e ao acessar o bar a animação já contagia! Músicas dançantes, vários drinks diferentes servidos em copos de gelo, além de cervejas, refrigerantes e água.

Drinks oferecidos: você pode escolher quantos aguentar!

De fato as músicas te fazem dançar. Até porque, após 15 minutos lá dentro algumas pessoas já tinham saído do bar. Com a música você dança, pula e (teoricamente) esquenta.

Eu tentei provar tudo que pude nesses 30 minutos e isso se resume a 2 drinks! rsrsrs. O copo também é feito de gelo e faz sua mão congelar. É difícil (mas é possível) apoiar o seu copo em algum lugar… eu sugiro ficar perto das laterais onde há um apoio, mas tenha certeza que o seu copo ficou parado: lembre-se que o bar todo é de gelo e o copo acaba escorregando.

Eu com o meu copo de gelo

Os 30 minutos são suficientes para tirar todas as fotos nas esculturas de gelo, até porque o espaço não é grande. As crianças adoram porque se sentem no desenho da Frozen, para os adultos a proposta é diferente e com certeza, divertida!

Horário de Funcionamento:
Domingo a Quinta-feira: das 14:00 às 21:30
Sexta e Sábado: das 14:00 às 23:30
É permitida a entrada de menores de 18 anos acompanhados dos pais.

Você pode comprar esse passeio com a agência Combo Iguassu. Veja mais informações clicando aqui.


 

Esse passeio foi uma cortesia da Combo Iguassu para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o passeio no Icebar Iguazu.

 

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

4 Comments

  • Rayane novembro 11, 2016 07.15 pm

    Ei…e vc então tirou as fotos com o seu celular ou do fotógrafo do bar? e quanto custa cada foto? obrigada.

    Reply 
    • Patricia Furlan novembro 11, 2016 07.22 pm

      Entrei com o celular, mas tirei as fotos e guardei ele no bolso. Também esperei um pouco para sair da sala depois do bar (há um espaço menor com uma temperatura mediana para que os visitantes não tenham um choque térmico ao sair). Não sei te informar o valor das fotos.

      Reply 
  • Cynthia julho 13, 2017 04.48 am

    Cobran para entrar? Es caro consumir adentro?

    Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250