Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Visita ao Icebar Iguazu

Na nossa ida para Foz do Iguaçu fizemos uma visita à Puerto Iguazu que fica na Argentina. No caminho de Foz para lá, já entrando em território argentino, paramos para conhecer o Icebar Iguazu, o famoso bar de gelo!

Posso adiantar que eu esperava algo completamente diferente… achei que ficaríamos por lá a noite toda, mas quando perguntamos ao guia ele disse que não podíamos atrasar senão perderíamos o ingresso e a reserva dos nossos 30 minutos lá dentro!

Melhor Câmbio Dólar
Chegamos em cima da hora e pegamos uma fila para retirar nossa jaqueta e luvas. A sorte é que nos avisaram para ir de calça e sapatos fechados, pois o bar é muito gelado! Fomos à primeira sala onde uma pessoa do bar passa as instruções: para tomarmos cuidado com o choque térmico na saída (não sair do bar de uma vez só), que podemos beber a vontade nos 30 minutos que ficarmos lá dentro, que um fotógrafo do bar faz fotos para comprarmos na saída e o mais importante: cuidado com a lente das câmeras e celulares, pois com o calor de fora e o frio de dentro elas poderiam sair de lá danificadas.

fila-icebariguazu
Fila para tirar jaqueta e luvas

Entramos só com o celular no bolso para enfrentar o frio de -10 graus e ao acessar o bar a animação já contagia! Músicas dançantes, vários drinks diferentes servidos em copos de gelo, além de cervejas, refrigerantes e água.

Drinks oferecidos: você pode escolher quantos aguentar!

De fato as músicas te fazem dançar. Até porque, após 15 minutos lá dentro algumas pessoas já tinham saído do bar. Com a música você dança, pula e (teoricamente) esquenta.

Eu tentei provar tudo que pude nesses 30 minutos e isso se resume a 2 drinks! rsrsrs. O copo também é feito de gelo e faz sua mão congelar. É difícil (mas é possível) apoiar o seu copo em algum lugar… eu sugiro ficar perto das laterais onde há um apoio, mas tenha certeza que o seu copo ficou parado: lembre-se que o bar todo é de gelo e o copo acaba escorregando.

Eu com o meu copo de gelo

Os 30 minutos são suficientes para tirar todas as fotos nas esculturas de gelo, até porque o espaço não é grande. As crianças adoram porque se sentem no desenho da Frozen, para os adultos a proposta é diferente e com certeza, divertida!

Horário de Funcionamento:
Domingo a Quinta-feira: das 14:00 às 21:30
Sexta e Sábado: das 14:00 às 23:30
É permitida a entrada de menores de 18 anos acompanhados dos pais.

Você pode comprar esse passeio com a agência Combo Iguassu. Veja mais informações clicando aqui.


O passeio foi uma cortesia da Combo Iguassu para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o passeio no Icebar Iguazu.



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

4 respostas

    1. Entrei com o celular, mas tirei as fotos e guardei ele no bolso. Também esperei um pouco para sair da sala depois do bar (há um espaço menor com uma temperatura mediana para que os visitantes não tenham um choque térmico ao sair). Não sei te informar o valor das fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos