Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Saiba tudo sobre os Açores

Olá, o meu nome é Ricardo e sou de Portugal (nunca apareceu um português escrevendo por aqui, mas vocês vão ver que também sabemos escrever xD).

Hoje vou apresentar um pouco sobre o meu país, mais especificamente as Ilhas dos Açores. O arquipélago dos Açores é bastante incrível e ao mesmo tempo misterioso. Há quem pense que o arquipélago se situa perto da afundada Atlântida.

Nenhuma das ilhas dos Açores é uma atração turística pelos seus lindos castelos e palácios ou por grandes resorts de luxo em que você acha que está sonhando, só de pensar estar hospedado em um deles. Essas ilhas tem outra atração, outra mística: a natureza. Se você é um fã da natureza e da incrível beleza que ela pode lhe mostrar, então devia estar já dentro de um avião rumo aos Açores.

Já falou tanto sobre essas ilhas mas ainda nem mostrou como são…

Para os curiosos, essas são as imagens de algumas das belezas naturais dos Açores.

acores-viagemdefuga-2

acores-viagemdefuga

Não só a natureza, mas também as pessoas são bastante acolhedoras e amigas em Açores. Os moradores estão habituados a receber muitos turistas para ver as suas ilhas e apreciar as maravilhas que eles tem o privilégio de desfrutar todos os dias.

Já me decidi: vou aos Açores. O que você  recomenda?

A principal atração turística natural deste arquipélago é provavelmente a Lagoa das Sete Cidades, sendo que não existe muitas parecidas pelo mundo.

É uma caldeira extinta que tem origem vulcânica e eventualmente criou uma lagoa. O que essa lagoa tem de único é que ela é separada em duas partes, sendo que numa delas a água é azul e na outra a água já tem uma cor esverdeada.

E isto visto em cima de um trilho, enquanto sente o vento percorrer aquela grama que cobre as colinas e ouve o barulho da natureza… Uma experiência única com certeza…

acores-viagemdefuga-3

Outras dicas

Como são ilhas, claro que mar é o que não falta. E no fundo desse mar existe uma grande variedade de vida marinha. Os mais lindos e diferentes peixes e isso tudo sobre recifes e grutas submarinas que vão deixá-lo de queixo caído.

Se nunca experimentou mergulhar, então essa é uma boa oportunidade para ser a primeira vez. Existem vários lugares para mergulhar nas diferentes ilhas e você pode praticar mergulho acompanhado de profissionais que vão te ajudar a ter uma experiência segura e ao mesmo tempo espetacular. Outra alternativa muito boa para andar pelas ilhas é a fazer cicloturismo. Não sabe o que é? Veja aqui mais sobre cicloturismo então.

acores-viagemdefuga-4
Fotos: Arquivo pessoal do Ricardo

E pronto, é tudo por hoje (sei que foi curto mas se tiveram gostado, peçam à Patrícia para que eu volte e compartilhe mais coisas sobre o meu país).

Não se esqueçam de deixar a sua opinião nos comentários e se já visitaram os Açores, contem a sua experiência também!

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos