Sorvete-Artesanal-Cranberry

6 sorveterias incríveis em um único bairro de São Paulo

A blogagem coletiva de janeiro chegou com um tema especial: atrações da minha cidade. Como moro em São Paulo e a maioria das atrações daqui são bem conhecidas, decidi focar em um bairro em específico.

Você sabia que 6 das melhores sorveterias de São Paulo ficam em um único bairro? Pois é e essa lista maravilhosa fica em Moema!

Olha aí o mapa para começar o seu roteiro:

mapa-moema-sorveterias

Blu Gelateria

Alameda dos Arapanés, 925
Horário de funcionamento: Segunda, terça, quarta e domingo 12h – 22h / Quinta 12h – 23h / Sexta e sábado 12h – 00h

Começando na Alameda Arapanés passe na Blu Gelateria que tem os típicos gelatos italianos. Por lá você também encontra o Stecco Blu que se parece com a paleta mexicana. Recomendo o sabor pistache.

SteccoBlu

Stecco Blu. Foto: Divulgação Blu Gelateria

 

blugelateria

Loja em Moema. Fotos: Divulgação Blu Gelateria.

Praça Rochinha

Avenida Pavão, 840
Horário de funcionamento: das 11h às 22h (de domingo a domingo)

A última N-O-V-I-D-A-D-E do bairro já é a nova sensação do verão! A loja segue a temática brasileira exaltando o litoral paulista (pra quem ainda não conhece, a marca é famosa no litoral norte de São Paulo e ganhou os corações dos turistas nas areias de praias como Maresias e Camburi). É também a que tem as opções mais baratas das seis sorveterias / gelaterias.

Ao todo estão disponíveis mais de 24 sabores de sorvetes de massa e 27 tipos de picolés. O cliente pode ainda escolher as caldas, inclusive em versões saudáveis, para compor a sobremesa. Além dos clássicos como a linha coco (coco branco, coco queimado e coco com abóbora…. que eu AMO e super hiper recomendo!) e sabores como carambola, e romeu e julieta estão no cardápio. Ainda tem versões zero açúcar, sem lactose e sem glúten. Para quem não abre mão do açúcar, a sobremesa Rainha (sorvete de coco branco, calda de açúcar e gengibre, com cobertura de paçoca) ressalta sabores típicos e é uma das apostas da casa. Ai gente, pára tudo que deu água na boca aqui rsrs.

Além disso, os smothies desenvolvidos com produtos da marca também prometem fazer sucesso, como as misturas de manga e maracujá e também de coco, limão com hortelã. Entre os milkshakes, há sabores refrescantes como o abacate com limão.

rochinha-moema

A primeira loja em SP! Foto: A Fonte CI – Assessoria de Imprensa Rochinha.

picole-coco-rochinha

Picolé de coco: o que eu mais amo! Foto: A Fonte CI – Assessoria de Imprensa Rochinha.

MilkShake_Abacate+Limão

Milk Shake de Abacate com Limão. Foto: A Fonte CI – Assessoria de Imprensa Rochinha.

salada-frutas-rochinha

Salada de frutas mais do que especial! Foto: A Fonte CI – Assessoria de Imprensa Rochinha.

Bacio di Latte

Avenida Rouxinol, 576
Horário de funcionamento: das 11h às 23h (de domingo a sexta). Sábado das 11h às 00h.

A loja mais conhecida na cidade por conta das suas franquias espalhadas em diversos bairros. Também especializada nos gelatos italianos, os sabores mais pedidos geralmente são os que tem chocolate. Os que eu recomendo são doce de leite e paçoca.

sabores-bacio-moema

Alguns sabores da loja de Moema na Rouxinol. Foto: Rodrigo Souza.

bacio-moema

Foto: Rodrigo Souza.

Stuppendo

Rua Canário, 1321
Horário de funcionamento: Segunda 12h30 – 19h / Terça a Quinta 12h30 – 21h / Sexta, sábado e domingo 12h30 – 22h

Você com certeza conhece o chef Edu Guedes certo? Se não conhece, saiba que além de chef ele apresenta o Programa Melhor Pra Você na RedeTV e sempre tem matérias publicadas nos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, DCI e Jornal da Tarde e nas revistas Claudia, Época, Gula e Veja. É ele quem está por trás da Stuppendo desde 1996 (ou seja, a sorveteria artesanal mais antiga de Moema é com certeza a dele!).

A gelateria possui mais de 800 sabores (!!!) que são revezados nas vitrines das lojas em Moema e Vila Leopoldina. Entre os sabores típicos brasileiros você encontra:  goiaba, maracujá, cupuaçu, cajá, jabuticaba, graviola, entre outros. O chocolate é belga e as castanhas garantem sabores inusitados como: strudell, melão com gengibre, fava tonka, manhattan (grape fruit e suspiros), capim santo, lima da pérsia, melancia com capim cidreira, sprits, gojiberry, cranberry, chá verde, creme brulèe, entre outros.

Eu mais do que recomendo: o creme brulèe e o bem-casado. Acho que nunca consigo provar outros porque gosto muito desses dois!

Sorvete Artesanal de Chocolate Branco com Cranberry

Sorvete Artesanal de Chocolate Branco com Cranberry. Foto: Stuppendo.

Sorvete-Artesanal-Cranberry

Sorvete Artesanal de Cranberry. Foto: Stuppendo.

Sorbet Artesanal Spryts

Sorbet Artesanal Spryts. Foto: Stuppendo.

Cold Stone Creamery

Rua Gaivota, 1350
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 13h às 22h

A Cold Stone Creamery já era conhecida em outros países (há lojas em 23 países) e em São Paulo sua primeira unidade foi aberta em Moema.

O forte deles são as criações assinadas pelo mestre sorveteiro ou você também pode criar o seu sorvete escolhendo os respectivos toppings. Eu sempre escolho uma das criações assinadas pra não errar e minhas preferidas são:  Banana Caramel Crunch e Apple Pie a La Cold Stone, você pode ver todos os sabores clicando aqui.

criacao-cold-stone

Os sorvetes são preparados na hora com os toppings. Foto: Divulgação Cold Stone Creamery.

sorvete-coldstone

Uma das minhas criações favoritas (que já não estava mais inteira rs).

Freddo

Rua Normandia, 22
Horário de funcionamento: De segunda a quinta das 11h às 20h / Sexta, sábados e domingos das 12h às 22h.

O Freddo também é um pouco mais conhecido por todos, por ser um clássico argentino. Na loja você também encontra cafés gelados, shakes, entre outros. Por ser argentino, acho que o melhor sabor é com certeza o de doce de leite!

freddo-moema

Foto: Rodrigo Souza.

 

Não se esqueça: para começar o seu passeio pelas sorveterias, siga o roteiro clicando aqui. O trajeto dura pouco mais de 1km para as 6 sorveterias!

Conheça também os outros blogs que participaram da blogagem coletiva:

San Francisco – US por Casal Califórnia  | Centro de São Paulo por O Melhor Mês do Ano | Rio de Janeiro grátis por Fourtrip | BH imperdível por Destinos por onde andei… |  Brasília por Atravessar Fronteiras | Comer em São Paulo por Família Viagem | Aachen – Alemanha por A Li na Alemanha | Roma – Itália por Vou pra Roma | Rio de Janeiro diferente por Viajando por Aí | Rio de Janeiro por#KariDesbrava | Brasília por Colecionando Ímãs | San Luis Potosí – México por Viviendo en el México Mágico! | Rio de Janeiro por Janela para o Mundo | Avenida Paulista por Me deixa ser turista | Haia – Holanda por Turista Fulltime | Oviedo – Espanha por A Casa na Mala | Karlsruhe (e Ettlingen) na Alemanha por Ligado em Viagem | Parques de São Paulo por Passeiorama

*Agradecimento especial as sorveterias Rochinha e Stuppendo pelo envio das informações e fotos para esse post 😉

Patricia Furlan

Publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

4 Comments

  • Julia fevereiro 02, 2016 02.45 pm

    Nossa! Agora vou ficar com vontade de sorvete – mas não vai servir qualquer um hahaha #socorro
    Adorei tudo e anotei as dicas! Minha visita a SP vai ser recheada de sorveterias – adoro! Beijos

    Reply 
    • Patricia Furlan fevereiro 03, 2016 12.32 pm

      Que bom Julia! E espero que além disso você aprove todos! :)
      bjs

      Reply 
  • Nini Ferrari fevereiro 24, 2016 02.16 pm

    Adoro o Bacio di Latte!! Pena que quando eu morei em Moema ele ainda não existia… Preciso turistar mais por São Paulo!!! =]

    Reply 
    • Patricia Furlan fevereiro 24, 2016 02.26 pm

      é boa mesmo! e agora tem muitas novidades por aqui, melhor reservar um dia inteiro :)

      Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens. Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Seguro viagem geral 300x250