Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

2º encontro de inverno de blogueiros de viagem de São João del Rei

O 2º encontro de inverno de blogueiros de viagem de São João del Rei aconteceu de 14 a 16 de agosto e contou com a presença de 17 blogs de viagem de diversos lugares do Brasil! O Antônio do blog Retrip Viagens organizou o evento e toda a agenda do fim de semana.
A programação começou na sexta-feira, dia em que infelizmente não cheguei a tempo para conhecer a apresentação da Imperial Estanhos sobre o processo de fabricação das peças de estanho. De lá, os blogueiros também foram na sede da Rumos em Rotas, empresa responsável por vários passeios legais que fizemos, onde o pessoal provou as tradicionais cachaças mineiras, queijos e o tijucano, uma iguaria típica da culinária de São João del Rei que nada mais é que um pão de queijo com bolinho de feijão dentro.
Imagens cedidas pela Roberta Freitas do blog Freitas pelo Mundo
Enquanto isso eu chegava na Pousada Estrada das Águas que você conhece mais clicando aqui.

No sábado, acordamos cedo para conferir a programação de palestras no Hotel Garden Hill Small Resort. O dia estava lindo, o que nos rendeu boas fotos do local!

Kit de boas-vindas com chocolate personalizado da Chokolateria

Começamos o dia conhecendo os outros blogs que estavam no encontro e com a apresentação da Cris Marques do blog Dentro do Mochilão. No coffee break consegui ver as peças incríveis da Imperial Estanhos e ainda degustamos o Café Caramelo!

Cris Marques abriu a programação do dia
As peças da Imperial Estanhos
Café Caramelo no intervalo
Depois foi a hora do Fábio do blog Intrip fazer uma apresentação incrível e nos emocionar com um vídeo da série “De Carona com a Walentina“, projeto planejado por ele. Vale muito a pena conferir!

Nada mais justo depois que aproveitarmos o almoço mineiro no Hotel Garden Hill Small Resort e de lá partimos para o passeio de maria fumaça de São João del Rei à Tiradentes.

Fomos de São João del Rei à Tiradentes de maria fumaça
Foto de todos os participantes do encontro tirada pela guia Fabrícia da Rumos em Rotas

Fizemos um city tour em Tiradentes oferecido pela Rumos em Rotas passando pelo principais pontos turísticos da cidade. Confesso que achei a cidade um charme e por lá você encontra um monte de doces mineiros e todas aquelas gostosuras.

As ladeiras de Tiradentes e a Matriz de Santo Antônio ao fundo

À noite foi a hora de conferir o espetáculo Lendas São Joanenses e em seguida fomos ao Bistrô, um barzinho muito bacana no centro de São João del Rei.

Lendas São Joanenses: um espetáculo no centro da cidade de São João Del Rei
O charmoso O Bistrô com direito a música ao vivo e petiscos mineiros

No domingo, o dia começou com a missa com canto gregoriano na igreja São Francisco de Assis e de lá partimos para uma pequena trilha na Serra do Lenheiro onde conferimos as pinturas rupestres e um visual incrível!

Missa lotada no domingo
Serra do Lenheiro
Quem vai até o topo confere as pinturas rupestres

Encerramos o encontro no restaurante Dedo de Moça com um almoço que podemos considerar um verdadeiro banquete! rs.

Esse foi apenas um dos pratos que degustamos no restaurante Dedo de Moça: o fondue mineiro!
O encontro rendeu novas amizades e muita energia boa para todos os blogs! Logo mais vocês conto para vocês todos os detalhes de cada passeio!
Não deixem de conferir também os outros blogs participantes:

Parceiros do evento #ap:
Um agradecimento especial aos parceiros que acreditaram no evento Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem de São João del Rei / Tiradentes: Imperial Estanhos, Café Caramello, Rumos em Rotas, Garden Hill Hotel e Golfe, Cachaçaria Alferes, Ferrovia Centro Atlântica, Restaurante Dedo de Moça, Queijo Catauá, Restaurante O Bistrô e Restaurante Monte Alverne

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar