5 lugares para conhecer em Punta Del Este

5 lugares para conhecer em Punta Del Este

1) Monumento al Ahogado ou Monumento Los Dedos
Um dos principais pontos turísticos é o Monumento Los Dedos que fica na Praia Brava e vale a parada para uma sacar (tirar) uma bela foto.
Estive lá em setembro de 2013 e neste dia a Praia Brava realmente estava como o próprio nome diz.
2) Puerto
 
O Porto também é um lugar muito agradável de se visitar e acredito que no verão seja mais agitado, mas para apreciar Punta del Este acredito que não há época melhor.
3) Parroquia Nuestra Señora de la Candelaria e Estación Meteorológica
Neste ponto da cidade as ruas são bem tranquilas com casas muito bonitas e ao lado da igreja também tem a estação meteorológica.
A igreja estava aberta, mas a estação não parecia estar funcionando não.
4) Av. Gorlero
É a principal rua comercial de Punta e parada obrigatória para as comprinhas de lembranças (na verdade compramos ímãs de geladeira e alguns doces de leite em barrinhas).
Também tem uma loja chamada Canoa Quebrada (famosa praia de Fortaleza) que vende de tudo, e é bem parecida com aquelas barracas que encontramos em feiras de artesanato aqui no Brasil.
Nesta loja a vendedora arrisca um belo portunhol para cima dos brasileiros e faz a famosa negociação do leve 3 e pague 2. Eles aceitam também reais e dólares, além dos pesos e cartões de crédito (tarjeta de crédito).
5) Museo-Taller de Casapueblo
Para mim, este é um dos lugares com a paisagem mais incrível de Punta del Este.
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamando Hotel Casapueblo. Ele está localizado em Punta Ballena.
Como fazer os passeios?
A melhor opção é alugar um carro, o táxi é muito caro e o transporte público quase não existe. A diária de um carro simples, gira em torno de US$ 70. São cobradas também taxas adicionais para o aluguel do GPS e de cadeirinha de criança (US$ 10 por cada item).
A carteira de habilitação do Brasil é aceita no Uruguai sem problemas. A sinalização é ótima e em no máximo um dia você aprende as direções e locais de toda a cidade.
Na baixa temporada, quase todos os semáforos da cidade estão desligados.
Wagner Yamuto
Wagner Yamuto

Pai do Gabriel, atleta (só falta começar), calmo (quase nunca) e jogador de video game (só para relaxar ou quando o filho deixa).

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250