Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

O Chile e seus encantos

O Chile e seus encantos

Difícil é escolher uma viagem e um lugar nesse mundo tão cheio de encantos e surpresas. Todavia, uma das viagens que mais me fascinou foi o Chile.
Meu namorado, que adora fazer surpresas, me presenteou no meu aniversário com uma viagem para Santiago. Por sorte ou coincidência, a viagem foi no inverno, a estação que mais gosto.
Nunca havia pensado em conhecer o Chile. Minha primeira opção para conhecer na América do Sul sempre foi a Argentina. Foi um presente e fiquei muito empolgada com a viagem, principalmente porque iria conhecer uma estação de esqui e nunca tinha visto neve.
A cidade de Santiago
Cordilheira dos Andes
Um mês de espera e o dia chegou. Simplesmente me apaixonei por Santiago à primeira vista. A cidade é fantástica, linda, limpa, organizada.
Foi uma viagem rápida de apenas 3 dias, mas conhecemos os principais lugares.
Recomendo conhecer o Cerro San Cristobal, na região central, é um dos pontos mais altos da cidade com uma vista linda da Cordilheira dos Andes.
Cerro San Cristobal – Imaculada Conceição
Vista do Cerro San Cristobal
A noite o Pátio Bellavista é o refúgio dos boêmios e apreciadores de boa gastronomia.
Pátio Bellavista – Lugar com restaurantes e bares
No geral a cidade tem bons restaurantes com pratos muito bem servidos. A bebida típica do local é o Pisco Sour. Não deixe de experimentar, você não vai se arrepender.
Aos arredores de Santiago estão localizadas estações de esqui. A mais famosa é o Valle Nevado. Fizemos um passeio que incluiu aula de esqui. Para quem nunca esquiou, fazer aula é primordial.
Subida para o Valle Nevado
Conhecemos o Valle Nevado e esquiamos na estação La Parva. O frio é intenso e você precisa estar preparado com roupas adequadas. Todavia para esquiar pode-se alugar tudo (roupas e equipamentos).

 

Estação de Esqui La Parva
Passamos o dia todo esquiando e passeando….e nada de nevar…..estávamos indo embora e resolvemos tomar uma cerveja no deck e derrepente começou a nevar. Foi lindo, mágico, surpreendente. Não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento.
Foi o melhor presente que alguém poderia me dar: proporcionar  a oportunidade de sentir a neve caindo e ainda estar ao lado da pessoa amada.
O que tenho a dizer é que por mais que tenhamos algumas prioridades em conhecer certos lugares, as vezes um lugar que nunca pensávamos pode nos surpreender e superar até aquele outro lugar que queríamos tanto conhecer. Todo lugar é único, do mesmo jeito que todo momento.
Permita-se. Descubra. Desfrute.
Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos