Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Os melhores sabores de Roma

Os melhores sabores de Roma

Esqueça batata frita e hamburguer. Comer fast food na Itália é um pecado! Veja quais são, na minha opinião, os 4 melhores sabores da Itália.

4°Lugar: VINHO

Vinho vai bem com qualquer comida italiana: macarronada, pizza, bruschetta. Além de tudo, tomar vinho durante o seu almoço/ jantar em Roma, não é tão caro como no Brasil, então pra que perder a oportunidade não é mesmo? rs.

Taça de vinho = Bicchiere di vino em italiano

3°Lugar: GELATO

Não deixe de provar por nada nesse mundo! Em Roma há diversas gelaterias famosas, mas o gelato da foto não era de nenhum lugar famoso e assim mesmo era fenomenal!

Mais de uma sorveteria se auto-entitula como a “melhor do mundo”, mas uma bem conceituada é a Gelateria Di Piazza.

2°Lugar: BRUSCHETTA

Esqueça a receita da vovó de melhor bruschetta, na Itália o negócio é sério. A bruschetta é do tamanho de um prato de sobremesa, no mais incrível pão italiano e servida como entrada. Como se fosse possível comer bruschetta, macarronada e depois não sair rolando!

Olha esse tomate, esse tempero… hummmmm


1°Lugar: SPAGHETTI ALLA CARBONARA

E esse é meu top 1 por um motivo: provei em T-O-D-O-S os restaurantes que fui em Roma (imagina como voltei magra e esbelta rs), mas um em especial me conquistou e nunca mais senti o mesmo sabor! Nem em Roma, nem no Brasil 🙁

Best of the best of the best 🙂

Quando for visitar o Coliseu, aproveite para almoçar na Trattoria Pasqualino Al Colosseo, que fica bem pertinho de lá. Eu gostei tanto, mas tanto desse spaghetti, que já tinha até escrito sobre o restaurante no blog Trip Felling! Leia o post clicando aqui.

Algumas pessoas devem se perguntar: mas e a pizza? Não comi nenhuma pizza extraordinária por lá, mas se você provou alguma pizza dos deuses e quiser deixar a sua dica, escreva aqui nos comentários! 😉

Buon appetito!

Autora:

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos