Foto: Miles Car Rental

O que ninguém te falou sobre alugar carro em Los Angeles

Alugar um carro é uma das tarefas mais complicadas no planejamento da viagem, por isso é necessário realizar um grande estudo sobre os seguros, taxas e regras de cada locadora.

Aqui vão algumas dicas de como alugar um carro em Los Angeles. Pegue seu caderno de anotações e vamos lá!

1)Quais são os requisitos necessários?

CNH – Aceito na maior parte dos Estados Unidos. Em alguns casos podem solicitar a PID – Permissão Internacional para Dirigir, mais abaixo explicamos em quais razões você precisará dele.

Depósito de caução – O valor do depósito pode variar de acordo com a categoria do veículo, locadora e temporada. Este valor deverá ser pago na moeda local do país aonde vai retirar o carro.

Cartão de Crédito – Serão aceitas as bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, American Express e/ou Discover, que devem estar em nome do titular da reserva e ter fundo suficiente para o depósito de caução.

Idade Mínima – O titular da reserva deverá ser maior que 25 anos.

Passaporte Válido.

Passagens Aéreas ou Marítimas – Será solicitado as passagens aéreas de ida e volta no balcão da locadora.

2)Como sair mais barato?

A segunda coisa que deve ter em mente é o valor. Para encontrar um carro barato, deve ingressar a uma página que compare os preços das agências de alugueis mais importantes e reservar no mínimo um mês antes da sua viagem. Caso alugue diretamente no balcão das locadoras, será mais caro e possivelmente não tenha o veículo da categoria que você necessita.

Para buscar os melhores preços e economizar na sua viagem, reserve com Miles Car Rental Los Angeles, sem cobrança de IOF.

Você também pode aproveitar os benefícios de algumas agências de aluguel de carros como, Alamo Max, Dollar Diamond y Thrifty Saphire que consiste em aumento gratuito de categoria, fila e atenção preferencial. Essa opção está disponível em vários aeroportos nos Estados Unidos, como por exemplo em Los Angeles.

Foto: Miles Car Rental

Foto: Miles Car Rental

3)Quais são meus direitos?

CNH: Como a Carteira de Habilitação Nacional estar em português, você poderá dirigir em Los Angeles por até 180 dias sem precisar de um PID (Permissão Internacional para Dirigir). Como as leis são diferentes em cada estado e muitas vezes desejamos cruzar por eles, um bom planejamento é essencial. Por exemplo, em Geórgia será necessário a PID, fator de muita importância caso queira utilizar a modalidade One Way (Retirar o veículo em um estado e devolver em outro).

Solicite a Permissão Internacional no Detran da sua cidade no Brasil. Também consulte com a locadora escolhida quais são as políticas e regras para cruzar de um estado a outro.

Seguro: Ao alugar um carro nos Estados Unidos não é obrigatório ter o seguro do carro alugado, porém é muito aconselhável adicionar uma cobertura para ficar mais tranquilo durante a sua viagem.

Existem duas principais proteções, a CDW/LDW (Collision Damage Waiver / Loss Damage Waiver) e a LIS (Liability Insurance Supplement). A primeira, cobre os danos contra colisão, danos, roubo, incêndio e ou perda do carro locado. Já a segunda, cobrirá o custo de reclamações feitas por terceiros e as despesas médicas causadas por acidentes envolvendo seu carro locado. É sempre recomendado para evitar eventos imprevistos, até porque você terá cobertura até 1 milhão de dólares.

Leve em conta que essas coberturas só serão aplicadas caso respeitem os termos e condições da locadora. Caso haja alguma infração nos termos e condições de uso do carro alugado, você perderá a cobertura dos seguros contratados. Todo o custo de avarias e sinistros ficará por sua conta.

Também é importante acrescentar que no momento de solicitar um seguro, solicite diretamente com a locadora escolhida, por exemplo, Sixt, Alamo, Avis, Thrifty, Budget, Dollar, etc. Evite adquirir um seguro que não seja com a locadora que está alugando o carro, a mesma pode não aceitar esse serviço.

Menor de 25 anos: Motoristas de 21 a 24 anos que desejam alugar um veículo, deveram pagar uma taxa adicional. Alugando com alguns sites em parceria com a Avis e Budget, você tem esse serviço sem taxas! Se você ficou interessado, faça sua reserva aqui e aproveite!

4)Posso sair do país com meu carro alugado?

  • Canadá

Caso deseje sair dos Estados Unidos e cruzar ao Canadá, deverá consultar com a locadora se o carro ao qual alugou está autorizado. Também irá depender muito da categoria do carro que você for locar, por exemplo, uma Van de 12 a 15 lugares não poderá sair do país.

Também não está permitido retirar o carro nos Estados Unido e devolvê-lo no Canadá. Uma vez feita a retirada do carro em um país, deverá retornar ao local de origem.

Para ingressar no Canadá, deverá presentar o passaporte com o selo de entrada dos Estados Unidos e Canadense.

  • México

Não é permitido cruzar dos Estados Unidos para o México.

Foto: Miles Car Rental

Foto: Miles Car Rental

5)Extras e Adicionais

No momento de alugar um carro em Los Angeles, adicionar alguns itens em sua reserva poderá ser uma ótima escolha para fazer com que sua viagem seja mais confortável. Em vários sites você encontrará outras opções além do seguro do carro como: quilômetros e impostos ilimitados, GPS, Wi-Fi, cadeiras de criança ou bebê, rádio por satélite e tanque de combustível.

Com a inclusão do Tanque de Gasolina você não precisará se preocupar com o combustível antes de iniciar sua viagem, receberá seu carro com um tanque cheio ou quase cheio e pode entregar o carro com o tanque de combustível vazio.

Antes de viajar leia sobre todos os benefícios, confira as dicas, vantagens e todos os detalhes para alugar um veículo. Dessa maneira, você terá um passeio sem preocupações e proveitoso, sabendo os requisitos e as formas de economizar, além de conhecer seus direitos e deveres como locatário.

Indique também para aquele familiar ou amigo que você sabe que irá fazer uma viagem e está precisando dessas informações.


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Reserve seu hotel

Booking.com

Melhor cotação de câmbio

Faça a sua reserva no AirBnb

Desconto AirBnb 250x250

Seguro Viagem nos EUA

Seguro viagem america do norte 250x250