Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

A melhor maneira de alugar um carro em Nova York

Há muitas razões para querer locar um veículo em Nova York, tudo dependerá do por que você está indo para lá.

Se você irá para conhecer, fazer compras, ir para cidades próximas ou até mesmo a trabalho, uma excelente escolha é alugar um carro para ter o conforto e a tranquilidade de viajar para lugares mais distantes, sem preocupações e economizando muito tempo! Também poderá se locomover mais facilmente no momento que desejar.

Locar um carro em Nova York pode parecer muito complexo, porém é mais fácil que se imagina. Você só precisa levar em conta alguns detalhes e aqui vão algumas sugestões:

Conhecendo as melhores locadoras

Na hora de alugar um veículo, é muito importante pensar com que agência você alugará seu carro, pois elas terão preços e benefícios diferentes. As principais empresas do mercado são Hertz, Alamo, Avis, Budget, Dollar, Thrifty, National e Enterprise, em todas essas, certamente você terá ótimos serviços.

Entretanto, será muito difícil comparar cada uma em seus sites, tendo em mente que os custos variam muito de acordo com empresa e categoria do carro. A melhor maneira de economizar tempo, comparar preços e fazer um reserva pré-paga, é utilizando um comparador de preços. O comparador também tem a vantagem de te mostrar os melhores preços, pois ele já tem parceria com as principais locadoras do mercado. 

Há muitos sites com essas funções, entre eles Miles Car Rental que oferece benefícios exclusivos principalmente para os latino-americanos que terão Assistência de Viagem Gratuita, Condutor Adicional – registrando um companheiro de viagem para que também possa dirigir o veículo alugado, Modificações Gratuitas, Km Ilimitados, Assistência Básica na Estrada e outros. No site você também pode adicionar outros itens como: inclusão de cobertura de proteção ao seu carro e cobertura de proteção contra terceiros (LIS – Liability Insurance Supplement), em casos de acidentes, batidas, incêndio, perda ou roubo do veículo, o que será muito importante para dirigir em total segurança. Com essa cobertura você não paga nada a mais caso necessite usá-la.

Obtendo todos os requisitos

Requisitos

A organização é um dos detalhes mais importantes para sua viagem. Quando você for retirar seu veículo na agência serão exigidos alguns documentos.

Os documentos que você deve ter em mãos são:

Carteira de Motorista – Você não precisará da carteira de motorista internacional nem traduzir a CNH. Algumas locadoras solicitam a PID (Permissão Internacional para Dirigir), por isso lembre-se de verificar com a agência escolhida.

Passaporte Válido.

Passagens de ida e volta – Seja aérea ou marítima, serão solicitados os tíquetes de ida e volta, ou para o próximo destino.

Idade mínima de 25 anos – Caso tenha entre 21 e 24 anos você poderá fazer a reserva tendo um encargo diário, porém, alugando pelas locadoras Avis e Budget através do site Miles Car Rental, você estará isento desta taxa.

Cartão de Crédito – Será necessário apresentá-lo no momento da retirada em nome do titular da reserva, tendo fundos suficientes para um Depósito de Caução cobrado no balcão da agência. O valor será estipulado pela própria locadora na retirada do veículo e estará congelado em seu cartão até a devolução do mesmo, tendo em conta que o carro deve ser entregue nas mesmas condições que foi recebido.

Sabendo sua trajetória

Antes de ir para Nova York, trace bem suas rotas. Caso o objetivo seja comprar roupas em Outlets, saiba que quase todos ficam distantes do centro da cidade ou até mesmo em cidades vizinhas. Nessa ocasião será muito bom ter um carro alugado e dependendo do tamanho da compra, pense em um com bastante espaço no porta-malas.

Será extremamente importante ter um veículo alugado em sua viagem para Nova York caso também queira conhecer cidades como Filadélfia, Washington DC, Boston e outros.

Fazendo um road trip

Road Trip

Talvez você esteja pensando em fazer uma viagem pelas estradas americanas. Algo que também é possível fazer é viajar até o Canadá, o que levará uns dias de ida e volta mas que valerá muito a pena, e por ser uma viagem extensa será muito importante obter o benefício de Km Ilimitados. Mas atenção: não programe sua viagem para deixar seu veículo lá pois isso não será permitido, somente poderá sair do país se o veículo for devolvido nos Estados Unidos.

Por outro lado, tenha em conta que se você deseja fazer uma viagem até as praias de Miami, Orlando ou Tampa, isso poderá demorar mais que dobro de uma viagem ao Canadá. Então o planejamento deve ser ainda maior, mas nada impossível.

Alugar um carro traz muitas possibilidades — guardar compras, fazer viagens a longa distância, ter liberdade e conforto, entre outros. Nada como facilitar as coisas para essa viagem, por isso, a melhor maneira de alugar um carro em Nova York é reservar através de um comparador de preços, ter todos os documentos em mãos e se programar para evitar imprevistos, evitando complicações e tendo ótimas experiências.

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários.


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos