Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Um road trip pela maravilhosa região da Normandia

Ainda que Paris seja reconhecida como um dos principais destinos para quem viaja no continente europeu, há muitos atrativos lindos para conhecer fora da capital! Longe de falar mal da cidade luz, o interior e o litoral da França surpreendem pela sua beleza, sua riqueza cultural e seus atrativos incríveis.

Então, se está planejando viajar ao país francês, não fique apenas na capital, considere conhecer a maravilhosa Normandia, uma região próxima de Paris que encanta pelos seus belos jardins, suas exuberantes praias e sua linda arquitetura.

Para chegar até a região de Normandia ou para explorar a França de norte a sul, a alternativa que garante autonomia e segurança é alugar um carro com a Miles Car Rental, uma empresa com ótimas parcerias que oferece uma excelente frota de veículo e que, para cada reserva e como cortesia, presenteia os seus clientes com um seguro de viagens útil para eventualidades durante a viagem.

shutterstock_103952033 (800x533)

Pronto para rodar pela Normandia?

Giverny – a impressionante porta de entrada!

Um dos principais artistas franceses é o impressionista Monet, famoso por várias obras que podem ser apreciadas na sua visita à Paris no museu de Orsay ou no museu Marmottan. O impressionismo é o estilo artístico que deseja capturar a “impressão” no momento dando bastante destaque a luz, já que por meio dela podemos observar as cores, traços, sombras e detalhes.

Monet passou seus últimos anos em Giverny, fazendo da cidade, que é porta de entrada da região de Normandia, uma capital do impressionismo pelas suas paisagens e museus. Como destino principal, você deve conhecer neste destino a Fundação Monet, a última morada do pintor com excelentes jardins que foram cenários de várias pinturas.

shutterstock_228367582 (800x545)

Na fundação, será possível conhecer um pouco sobre a trajetória e a rotina de Monet e visitar os fantásticos jardins que foram projetados pelo próprio artista para suas reconhecidas obras. Na cidade de Giverny será possível se perder nas suas charmosas ruelas e visitar o museu da cidade com obras de artistas renomados como Bonnard, Degas e Renoir.

Rouen – a capital da Normandia

Monet não só viu beleza nos campos de Ginervv, como também dedicou uma série de pinturas para retratar a Catedral de Notre Dame em Rouen. A edificação é reconhecida como uma das jóias do gótico francês que surpreende pelas suas amplas proporções e pelo seu número de detalhes!

shutterstock_491643658 (800x625)

Além da catedral de grandes proporções, será possível fazer um histórico tour pela cidade conhecendo os detalhes e locais sobre a trajetória de Joana D’Arc. Por um lado, você pode visitar o memorial de Joana D’Arc que apresenta de forma interativa e visual grande parte da vida dessa personagem e dados sobre o contexto histórico no qual viveu. Por outro lado, será possível visitar locais relevantes na vida da Joana, como igreja e torre da Joana D’Arc, locais onde foi julgada, ou a Place du Vieux Marché, o local onde morreu queimada.

Rouen é uma cidade bastante charmosa e cheia de atrativos nas suas ruas para visitar! Caso não consiga visitar a cidade em um road trip, será fácil chegar até ela em um bate e volta de trem.

Etretat – O famoso litoral

shutterstock_1415816609 (800x533)

Um dos grandes diferenciais da região da Normandia é seu litoral, porque suas praias são belíssimas e compartilham o charme de Paris. Entre as mais famosas cidades do litoral, Etretat se destaca como uma das mais chamativas e mais próximas da capital francesa.

Seu estilo arquitetônico permite andar pelas ruas e se perder no seu charme! Por outro lado, a praia está cheia de falésias e penhascos que convidam a explorar a paisagem de diferentes ângulos ou que fazem um excelente jogo de luz e sombras, por isso, a praia de Etretat também foi outro destino retratado por Monet.

Um grande detalhe desta cidade costeira é que sua praia é diferente, pois em lugar de areia, está cheia de pedrinhas ou cascalhos. Também, entre suas formações rochosas próximas, há uma bastante famosa que foi comparada com um elefante molhando a tromba no mar.

Mont Saint-Michel – Uma edificação no meio mar

Aproveitar seu road trip para conhecer as charmosas cidades do litoral de Normandia e mergulhar nelas é possível ao alugar um carro em Paris, pois é a alternativa que garante liberdade para chegar onde quiser confortavelmente. Famosas praias como Omaha, Juno ou reconhecidas cidades como Deauville e Trouville-sur-mer são destinos que encantam pela sua beleza e relevância histórica.

shutterstock_1042516816 (800x509)

Porém, Mont Saint-Michel, o destino mais visitado da região, é uma experiência que permite ter uma visão linda da paisagem junto com uma construção histórica e surpreendente. O monte, que também pode ser considerado uma ilha, é bastante curioso por dois motivos: pela construção na parte alta da localidade e porque, para chegar até este destino, é preciso passar andando por uma ponte desde França continental, ainda que seja possível chegar até lá pela areia, quando a maré é baixa.

A edificação da parte alta do monte foi construída como um santuário religioso dedicado ao Arcanjo Miguel e para chegar até ele é preciso passar por um vilarejo como pequenas ruas e várias lojas de lembranças e restaurantes. Lá, no alto do monte, será possível visitar uma relíquia histórica com uma incrível visão do horizonte e do canal da Mancha. O Mont Saint-Michel é um patrimônio da humanidade declarado pela UNESCO.

shutterstock_220777648 (800x534)

Sem dúvidas há muito que conhecer na região da Normandia. Sua beleza artística e histórica surpreende! A melhor parte é que não será necessário ir muito longe, já que é bastante próxima da capital! Não perca a chance e desfrute deste incrível destino.


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos