Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Aluguel em Orlando? Conheça as melhores empresas!

Sem dúvida Orlando é um dos principais destinos para os brasileiros, tanto adultos como crianças adoram este destino pelos seus diversos atrativos e seus parques. Estima-se que mais de 800 mil brasileiros decidiram viajar até a fantástica Orlando em 2018 e, para o 2019, espera-se um número ainda maior.

Mesmo com tanta fama, sabemos que viajar até este destino requer muito esforço. Começando pelo visto ou pela pesquisa de passagens áreas, hospedagem ou aluguel de carros, uma viagem para Orlando demanda tempo e planejamento! A boa notícia é que, hoje em dia, existem muitas facilidades pela internet que tornam o processo mais simples e eficaz.

Photo by Erasto Chávez on Unsplash
Photo by Erasto Chávez on Unsplash

É o caso de aluguel de carros nos Estados Unidos! Há diversas opções na rede que permitem reservar excelentes veículos para chegar no destino tranquilo e poder dirigir o carro alugado. Por isso, seguem algumas dicas que podem fazer o processo mais simples e que ajudarão a poupar tempo e dinheiro:

Por que alugar em Orlando?

Sempre que viajamos devemos fazer escolhas sobre o destino, como o que visitar e como conhecer. No caso do aluguel de um veículo, devemos verificar a necessidade desse serviço! Há vários destinos, inclusive nos Estados Unidos, reconhecidos pelo seu sistema de transporte eficiente que permitem conhecer tranquilamente a cidade sem precisar do aluguel de um carro ou algum serviço particular.

shutterstock_738922525 (800x441)

Não é o caso de Orlando! A cidade, além de ter um sistema de transporte ineficaz para a quantidade de turistas que recebe, foi projetada para se andar em carros particulares. O aluguel é a escolha que garante liberdade, conforto e autonomia tanto dentro da cidade como para ir até outros destinos famosos do sul da Flórida.

É possível conhecer a cidade e ir até os atrativos sem o aluguel de um veículo, usando o transporte público ou serviços de transporte como Uber. Mesmo assim, como garantia de segurança e para não depender de terceiros, a locação de um carro acaba sendo a melhor opção, inclusive, quando feita com antecedência, pode ser a alternativa mais econômica.

Onde alugar?

shutterstock_517525657 (800x533)

Para locar um carro com antecedência, há várias empresas que permitem fazer sua reserva no Brasil pela internet. De forma geral, é necessário entrar no site, escolher entre as opções de tarifas e carros, verificar os serviços adicionais e pagar pela reserva. Segue uma  lista de empresas e sites onde você pode alugar seu carro, organizadas pela sua pontuação no Trustpilot, uma página onde os clientes comentam sobre os serviços que já contrataram.

Viajemos.com – 4,7 / 5 pontos

Sendo umas das principais agências de viagens para os latino americanos em USA, no seu site há excelentes opções para alugar um veículo com locadoras renomadas. A vantagem adicional para todas as reservas é o seguro de viagens cortesia.

Miles Car Rental – 4,6 / 5 pontos

É umas das principais empresas de aluguel de carros nos Estados Unidos e oferece vários benefícios para brasileiros como uma tarifa especial com 25% de desconto mais 5% adicional para contribuir com o pagamento do IOF.

RentingCarz.com – 4,4 / 5 pontos

A empresa se destaca por ter diversas alternativas de veículos, várias opções de pagamento e reconhecidos destinos mundiais como Cancún, Barcelona e Paris onde você pode alugar o veículo em locadoras de renome.

HolidayCars.com – 3,9 / 5 pontos

Com excelentes parcerias, o site é famoso por oferecer ótima frota de carros e bons benefícios. O site oferece a chance de criar uma conta onde você acompanha suas reservas, faz modificações e sabe sobre as novidades.

Rentalcars.com – 3,8 / 5 pontos

A empresa é uma das mais conhecidas por ter uma cobertura mundial que permite que você alugue de qualquer lugar. Além disso, o site permite a modificação da moeda e do idioma para ter uma compreensão melhor da sua reserva.

O que não esquecer?

Antes de qualquer coisa, você não pode esquecer de:

  • Fazer o aluguel do seu carro com antecedência, pois, além da economia, vai garantir disponibilidade de um excelente veículo;
  • Verificar os requisitos do aluguel, pois, nos Estados Unidos o serviço de locação é oferecido para os maiores de 25 anos. Caso tenho menos de 25, procure as ofertas especiais para sua faixa etária;
  • Leve com você documentos necessários como: passaporte, cartão de crédito internacional, passagens de ida e volta e a carteira de motorista com mais de um ano de expedição;
  • No seu orçamento, separe um valor para alugar a cadeirinha infantil caso viaje com menores de 12 anos e evite multas, que são bem caras!
  • Para dirigir nos Estados Unidos é preciso ter incluído na sua tarifa o seguro CDW que protege o carro contra roubos ou eventualidades que não seja fruto do mau uso;
  • Existem seguros adicionais que oferecem mais coberturas em caso de acidentes. Eles são mais baratos quando adquiridos com a reserva no site comparador;
  • Também há serviços adicionais como GPS, WI-FI, tanque cheio de gasolina entre outros;
  • Ao chegar na locadora com seus documentos em mãos, tenha com você os valores da sua tarifa, é comum que os atendentes ofereçam serviços adicionais não necessários.
Photo by Amy Humphries on Unsplash
Photo by Amy Humphries on Unsplash

Desfrute Orlando e toda sua magia, que se estende por outros destinos do sul do estado como Miami, Fort Lauderdale ou Tampa. Será muito fácil chegar até eles no seu carro alugado.


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos