Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

O que você precisa saber antes de viajar para Singapura

Antes de começar o post gostaria de dizer que você escolheu um ótimo destino na Ásia!
Singapura é um país organizado, limpo, agradável e receptivo com turistas.
Antes de começar o seu roteiro, veja o que é importante saber:


Seguros Promo

Singapura ou Cingapura?

marinabayview_mosingapure

Pra começar, me surgiu essa dúvida logo antes de embarcar. Eu escrevia Cingapura com C mas vi em muitos lugares com S.

Cingapura foi muito tempo escrito com “C” mas após o acordo gramatical no Brasil resolveram alterar para “S” seguindo a versão em inglês “Singapore”.

Changi Airport Singapura

O aeroporto internacional de Singapura é famoso por ter a maior cachoeira interna do mundo que fica no Jewel.

O Jewel é um complexo de entretenimento e varejo ligado a três terminais do aeroporto. Se você tem a intenção de visitá-lo é bom ir com tempo: é preciso uma boa caminhada para chegar no complexo além de ser bem cheio. Programe-se porque vale a pena.

Temperatura

Dizem que os piores meses para viajar para Singapura são entre outubro e janeiro por conta das chuvas.  A época ideal é entre maio e setembro.

Fui em maio, choveu por 2 dias uma chuva forte que parava rápido. É bom ter um guarda-chuva em mãos. A única coisa que parece que não muda nunca é o calor, que se fosse comparar com o Brasil seria algo parecido com o calor de Manaus: extremamente abafado.

MICA_Building

Visto

Não é preciso ter visto para entrar em Singapura se você for ficar até 30 dias, mas o país exige o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Ninguém me pediu ao entrar no país mas vale a pena ter em mãos.

Cidade das Multas

Antes de fazer as malas é preciso ter em mente que Singapura é conhecida como o país das multas.

Atravessar fora da faixa de pedestres, mascar chicletes, beber álcool em locais públicos entre 22h30 a 7h00 sem prévia autorização, comer e beber dentro de transporte público ou estações de trem e ônibus, alimentar pássaros, fumar em locais públicos e jogar lixo no chão são alguns itens que podem render uma multa. Cheguei a ver pedestres fora da faixa e lixo no chão, mas não vi ninguém ganhar multa. Mesmo assim, preferi não arriscar atravessar fora da faixa rs.

Segurança

Se você estiver viajando sozinho(a), com o celular na mão ou a câmera no pescoço, pode ficar tranquilo em Singapura. A cidade é extremamente segura mesmo em bairros como Chinatown, Little India e Kampong Glam em que as hospedagens são mais em conta.

Moeda

A moeda de Singapura é o dólar de Singapura. Eu não encontrei no Brasil, então sugiro que você leve dólar e troque quando chegar lá. É possível trocar no próprio aeroporto.

Melhor Câmbio Dólar

Transporte

Quase não utilizamos o metrô por lá pois nosso roteiro era feito de acordo com o bairro que estávamos. Se for usar o transporte público todos os dias, vale a pena comprar o Singapore Tourist Pass.

Metrô de Singapura

Em Singapura não tem Uber mas tem Grab que é super seguro e barato, principalmente se você estiver com mais pessoas. De Kampong Glam à Sentosa Island por exemplo a corrida saiu por 10 dólares de Singapura (em maio de 2019).

O Grab é também delivery de comida e recomendo que instale o app ainda no Brasil, já que ele envia uma mensagem com um código de ativação e que pode não chegar no seu celular no exterior. Com o app você pode pagar a viagem em dinheiro, além do cartão de crédito.

Durian

Durian é uma fruta de Singapura visualmente parecida com a nossa jaca. O gosto eu não sei descrever por que me falaram tão mal que nem tive coragem de provar rs.

Fato é que o cheiro é bem desagradável o que faz vários estabelecimentos como hóteis e até metrô, proibirem o consumo. Eu comprei apenas uma bala sabor durian e ela por si só não é agradável rs.

Veja mais dicas de Singapura e diversas opções de hospedagem nesse link.
Clique aqui e veja como foi a viagem de Singapura pelo instagram. Aproveite e veja todos os posts de Singapura.




Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos