Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Quer conhecer um castelo? Que tal comprar uma passagem aérea promoção e ver um de pertinho aqui no Brasil?

Apesar de muita gente não saber, o Brasil é um dos países que abriga belíssimos castelos que podem ser visitados. Você não vai mais precisar aguardar por uma passagem aérea promoção para Europa para conhecer lindos castelos, agora, poderá fazer isso aqui mesmo no Brasil.

São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, esses são alguns dos destinos das suas próximas passagens aéreas, confira a lista de castelos que montamos para você conhecer nestes locais:

São Paulo

Com influência europeia, o castelo de São José dos Campos na Vila Medieval, abriga atualmente o Centro de Artes Suzana Laïs de Mendonça e realiza eventos como exposições, convenções e festivais de música erudita, junto com o Castelo da Arcadia, na mesma cidade.

A cidade de Pederneiras em São Paulo é mais um local em que podemos encontrar um lindo castelo inspirado na região italiana de Trentino Alto Ádige. O projeto de 1914, do engenheiro Fausto Furlani, tinha a intenção de lembrá-lo de sua terra natal – é quase um pedacinho da Itália aqui no Brasil.

Rio de Janeiro

Construído sob influência da arquitetura árabe-espanhola, o Castelo Mourisco da Zona Norte no bairro de Manguinhos relembra o Rio de Janeiro do século 20. Atualmente, o local abriga a Fundação Fiocruz. A construção exibe azulejos, ladrilhos hidráulicos no chão, vitrais coloridos e muitas outras belezas.

Em plena baía de Guanabara e construído a partir do trabalho escravo, este segundo castelo do Rio de Janeiro, Castelo da Ilha Fiscal, é do século XIV e foi projetado para abrigar o Ministério da Fazenda. Atualmente, o local está aberto para visitação e é um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro.

Pernambuco

O bairro da Várzea em Recife oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer um castelo com estilo medieval surrealista. O Castelo São João, do ceramista Ricardo Brennand abriga ainda o Museu de Armas São João.

Já comece a procurar sua passagem aérea! No total, são 77 mil metros quadrados em meio a uma reserva de Mata Atlântica preservada – o visual é de encher os olhos e pode ser apreciado pelo público de terça a domingo.

Rio Grande do Norte

Nos arredores de Caicó, em Rio Grande do Norte, inspirações bíblicas e mouro-medieval, fizeram com que o monsenhor Antenor Salvino de Araújo na década de 1970, construísse o Castelo de Engady. São 7 torres e uma área total de 51 mil metros quadrados.

O Rio Grande do Norte abriga ainda o Castelo do Zé dos Montes, uma construção que fica a 120 km de Natal e apesar de não ter um estilo definido lembra muito a arquitetura mourisca. O castelo foi construído por José Antônio Barreto, em razão de uma visão que teve ainda quando criança.

Como conseguir passagens baratas

Para conhecer os castelos que citamos acima e as outras belezas desses estados, o ideal é conseguir uma passagem aérea promocional. Mas, sabemos que mesmo em destinos nacionais nem sempre é fácil encontrar um preço de passagem de avião que caiba no bolso.

Nossa dica para comprar passagens aéreas em promoção relâmpago e passagens promocionais é acompanhar os preços no máximo de sites que conseguir. De um site para outro, o valor acaba variando bastante.

Além disso, opte por comprar passagens com milhas. Sem dúvida, você garantirá economia de até 50% no valor da passagem aérea e encontrará passagens baratas para vários lugares do Brasil e do mundo.


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Dicas

Intercâmbio: o que mudou em 10 anos

Em 2010 eu fazia o meu primeiro intercâmbio para o Canadá. Quer dizer, eu chamei de intercâmbio, mas eram só 30 dias fora do Brasil.