Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Se você garantiu economia em passagens com milhas, saiba os motivos para se hospedar em um hostel

Se alguém consegue uma boa oportunidade de viajar encontrando boas passagens com milhas, mas a grana está curta para gastos como hospedagem, a melhor alternativa é ficar em hostel.

Muitas pessoas descartam essa opção por medo e receio de não se sentir confortável, mas é possível que a partir do momento que ficar em um hostel nunca mais irá querer se hospedar em um hotel. Além de economizar, você pode ter experiências incríveis!

Principais razões para se hospedar em
um hostel

  • Economia:

Como os hostels são mais baratos do que hotéis, é a melhor forma de economizar com acomodações – uma das partes mais caras da viagem juntamente com as passagens aéreas, dependendo do destino.

Você pode optar por quartos compartilhados ou privados. Quando for viajar sozinho, os quartos compartilhados são uma ótima opção para economizar ainda mais.

  • Conhecer pessoas de diversos lugares:

Normalmente os ambientes de hostels são mais propícios para interações entre os hóspedes. É a melhor maneira para conhecer pessoas de todos os lugares e ainda conseguir companhias para os passeios durante a viagem.

  • Programação variada:

Algumas pessoas chamam hostels de miniatura de resort, porque todos possuem programações para aproveitar todos os espaços do local. Nem sempre se limitam ao que o ambiente tem a oferecer, podendo incrementar as atividades com drink games, noites de pizza, aulas de dança, apresentações ou até passeios de bicicleta com o grupo do albergue pela cidade.

  • Ricas informações e ótimo serviço:

Acredite, você pode chegar no hostel do destino que deseja sem nenhuma ideia do que fazer e montar todo seu roteiro com as informações recebidas com os funcionários e os outros hóspedes.

Mesmo que na hora de comprar suas passagens imperdíveis você já tenha escolhido os lugares que irá visitar, não deixe de pedir indicações ao chegar no hostel, porque você pode acabar acrescentando outros lugares ou optando por trocar algumas opções que não são bem avaliadas.

Os atendentes também costumam oferecer um serviço diferenciado, dando ótimas dicas sobre a região e proporcionando seu bem-estar enquanto estiver no hostel!

  • Ambientes sociais:

Todos os hostels proporcionam ambientes como salas de jogos, salas de estar ou salas de tv e até mesmo um barzinho que te fazem se sentir em casa.

Além de desfrutar de todo conforto sem formalidades, você acaba interagindo com outras pessoas!

Como economizar com as passagens
aéreas?

Para quem ainda não conseguiu comprar passagens baratas e nem faz parte de algum programa de milhagem para trocar milhas por passagem, não se desanime.

Hoje é possível encontrar na internet sites que comparam o preço de passagem de avião, encontrando a passagem aérea mais barata, sites que vendem passagens milhas e ainda sites no qual é possível colocar alertas para receber a melhor promoção de passagem aérea. Ou seja, é possível sim viajar e economizar.

Está esperando o que para planejar sua próxima viagem?


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

 

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Dicas

Intercâmbio: o que mudou em 10 anos

Em 2010 eu fazia o meu primeiro intercâmbio para o Canadá. Quer dizer, eu chamei de intercâmbio, mas eram só 30 dias fora do Brasil.