Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Vale a pena visitar o Estúdio do Mauricio de Sousa?

Muita gente ainda não sabe mas este ano o estúdio do Mauricio de Sousa realizou o sonho de muitos fãs e abriu as portas para visitação.

painel-msp

Apesar de já acontecer no escritório antigo, o novo ambiente foi adaptado justamente para isso. Neste post conto como o passo a passo da visita feita em outubro de 2018.

Reserve a data

As vagas são abertas neste site, geralmente às terças, quartas ou quintas-feiras no período da manhã ou da tarde.

O período só está disponível durante os dias e horários pré-estabelecidos porque é mais legal ver os funcionários trabalhando. Faz toda a diferença na visita.

Ingresso

Os ingressos custam a partir de R$75 (meia-entrada) e há desconto para o combo de 3 ingressos. Você compra no mesmo site indicado no tópico anterior.

Antes da visita

Após a confirmação da compra, a MSP sempre envia um e-mail de confirmação com o ingresso e instruções. Há um ponto de encontro que dá início à visita. O meu foi no Ibis Styles Barra Funda e é importante considerar que você precisa chegar ao ponto de encontro 1h antes do horário da visita (por exemplo, se você comprou o ingresso das 14h30 às 13h30 terá que chegar ao ponto de encontro).

Ponto de encontro no Ibis
Ponto de encontro no Ibis

Atrasos não são tolerados.

Ponto de Encontro

Cheguei ao Ibis no horário marcado e por ter escolhido o período da manhã, achei legal que eles ofereceram desconto de 15% para o café da manhã no restaurante do hotel. Se você mora fora de São Paulo há um desconto de 5% para a hospedagem no hotel.

De lá partimos de van para o escritório que fica há uns 15 minutos do hotel.

entrada-msp

A Visita

Logo na entrada fomos recepcionados por um painel gigante da Turma da Mônica.

Dica: não recuse a passadinha no banheiro que é uma atração a parte!

Banheiro Feminino
Banheiro Feminino
Espelho do banheiro
Espelho do banheiro

Um fotógrafo acompanha o tour pois na parte interna do escritório é proibido tirar fotos.

Seguimos para uma sala onde foi exibido um vídeo institucional do Mauricio de Souza. Lá pegamos nossos fones e começamos a visita pela exposição que conta um pouco mais sobre a história do cartunista.

Tudo pronto? Vamos!
Tudo pronto? Vamos!

Entramos no estúdio onde é possível ver os antigos desenhistas trabalhando e também a equipe que faz o desenho digital. Por lá conhecemos mais sobre a história, tiramos fotos e tivemos acesso a uma pracinha linda que foi criada dentro do escritório! Essa parte eu não vou detalhar muito para não estragar a surpresa, mas tenha certeza que agrada tanto crianças como adultos.

Na exposição é possível tirar fotos
Na exposição é possível tirar fotos

expo-msp

exposicao-monica

hello-kitty-monica

cinema-msp

Final da visita e finalmente fomos para …. o PARQUE!

Parque da Mônica

A visita foi tão bem pensada que no final há um pequeno parque para adultos (até 100 kg) e crianças brincarem!

parque-msp

Nesse momento eles já conquistaram meu coração, mas enquanto eu estava no meio do labirinto do brinquedo chegou a Turma da Mônica para tirar fotos e fechar a visita com chave de ouro!

turma-da-monica-msp

Dei sorte de pegar uma turma bem pequena (5 pessoas contando comigo) e fizemos selfie, boomerang e tudo que temos direito com a Turma toda.

Aquele souvenir no final…

Já deu pra reparar no meu relato que sim, a visita vale muito a pena!

No final, você ainda pode comprar uma ou duas fotos tiradas no dia para levar de lembrança. As duas fotos na moldura saem por R$70 (sim, preço salgado). Há também uma lojinha se quiser mais alguma lembrança.

Algumas fofuras da lojinha
Algumas fofuras da lojinha

Dicas finais

Eu fiz a visita sozinha e pirei, imagina se fosse criança! rs.

Há algumas visitas escolares também. Quem for com criança deve ler atentamente as recomendações: de 6 a 14 anos a criança precisa estar acompanhada, não há e nem pode levar alimentos ou bebidas na visita e lembre-se de ir com roupas confortáveis para o parque.

Na volta para o Ibis é viável fazer um lanche no hotel e por estar em um espaço empresarial, você pode tomar uma café ou mesmo almoçar ali mesmo.

Veja também mais detalhes da visita no Stories do Viagem de Fuga.

brinquedo-msp

Tem alguma dúvida sobre a visita? Coloque aqui nos comentários.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar