capa_pousada_nascentes

Pousada das Nascentes: hospedagem em Brotas-SP

Em outubro passamos um fim de semana em Brotas conhecendo diversos lugares que fazem parte das atrações da cidade. Por dois dias nos hospedamos na Pousada das Nascentes, localizada no bairro Patrimônio há 20 minutos de carro do centro da cidade.

Se você gosta de se hospedar em um lugar tranquilo, fora da agitação do centro, com decoração rústica e romântica, a pousada vai agradá-lo. Em frente ao Rio Jacaré-Pepira, ficamos no primeiro quarto mais próximo à rua e mesmo assim acordamos com pássaros cantando.

Veja como foi a nossa experiência na Pousada das Nascentes.

Quartos

Nosso quarto tinha uma cama de casal e uma de solteiro, comportando três pessoas de forma tranquila.

Se você gosta de dormir com vários travesseiros e almofadas, não faltam opções para o seu sono. Por ser uma pousada voltada para casais, as almofadas de coração eram o destaque do quarto.

quarto_pousada_nascentes

almofadas_pousada_nascentes

Também havia uma TV, frigobar e ar condicionado. Bebidas e outros snacks podem ser comprados diretamente na recepção.

quarto_brotas

O ponto alto da pousada são os banheiros: o nosso tinha uma hidromassagem mas há opção com ofurô. É possível comprar sais de banho também na recepção.

jacuzzi_pousada_nascentes

sais_de_banho

Se você vai comemorar alguma data especial com o seu parceiro / sua parceira vale a pena consultar a pousada com antecedência para uma eventual surpresa no quarto 😉

Café da Manhã

O café da manhã é servido ao lado da pousada em um restaurante. Há boas opções de frutas, pães, doces e salgados. Tudo o que gastamos de calorias nos passeios recuperamos com o café da manhã rs.

cafe_da_manha_pousada_nascentes

cafe_da_manha_brotas

Piscina

No fim de semana da nossa viagem estava garoando e apesar de aproveitar os passeios, não conseguimos um tempo na piscina.

Como também há hidromassagem nos quartos, o relaxamento é garantido na sua estadia.

piscina_pousada_nascentes

Wi-fi

O wi-fi funcionou bem na maior parte do tempo. O meu celular que é da Claro tinha pouco sinal no bairro.

Estacionamento

A pousada não possui estacionamento, no entanto a rua é bem tranquila e há câmeras para vigiar os carros que estacionam na frente. Nos sentimos bem seguras em relação à isso.

Localização

Como comentei anteriormente, a rua é super tranquila e ideal para quem não gosta de barulho. Vale a pena se programar com antecedência pois o bairro do Patrimônio fica há 20 minutos de carro de Brotas.

Veja a distância de algumas atrações turísticas de carro:

  • Cachoeira Três Quedas – 7 minutos
  • Recanto das Cachoeiras – 10 minutos
  • Ecoparque Cassorova – 14 minutos
  • Centro de Brotas – 20 minutos

Avaliação Geral

Ficamos super pouco tempo na pousada em si para conseguir aproveitar todos os serviços, mas fomos bem atendidas durante a estadia. Os funcionários sempre sabem informar sobre os passeios e até mesmo sobre os opções de restaurantes próximos à pousada.

A pousada tem um ambiente romântico e voltado para casais. Eu particularmente achei a estrutura boa, adequada para quem está viajando para descansar e conhecer cachoeiras, saindo um pouco da agitação do centro da cidade.

cama_pousada_nascentes

Endereço:

  • Pousada das Nascentes (Você também encontra o nome da pousada diretamente no GPS)
    Avenida Antônio Mariano do Prado, 260
    Brotas – São Paulo/SP

A hospedagem na Pousada das Nascentes foi uma cortesia para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos na estadia.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com