capa_alagoas

As melhores praias em Maceió e Alagoas

A Expedia me convidou para falar de um dos lugares mais bonitos do Brasil: Maceió e Alagoas!

Se você ainda não conhece a região, aqui está uma lista das praias mais legais para você visitar de Norte a Sul, incluindo a capital!

Praias do Sul de Alagoas

O Sul de Alagoas é marcado pelo encontro do mar com lagoas e rios, ou seja, a água do mar acaba sendo mais escura do que as paisagens do Norte. Mesmo assim a região não fica para trás no critério “beleza natural”.

Da Praia do Francês, passando por Barra de São Miguel até a Praia do Gunga, minha dica é seguir essa ordem saindo da capital Maceió.

Praia do Francês

Praia do Francês

A Praia do Francês é uma das mais conhecidas, Barra de São Miguel é uma ótima opção tomar uma água de coco e almoçar e a Praia do Gunga é parada obrigatória para visitar as falésias que fizeram essa praia ser considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

Uma água de coco com este visual? Nada mal hein?

Uma água de coco com este visual? Nada mal hein?

As falésias da Praia do Gunga

As falésias da Praia do Gunga

Praias do Norte de Alagoas

Não tem como não ficar encantado com o Norte de Alagoas!

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

Por lá você encontra as piscinas naturais mais deslumbrantes do Brasil, que rendem fotos tão bonitas quanto as praias do Caribe.

Começando por São Miguel dos Milagres, passando por Japaratinga e Maragogi é possível fazer o passeio das piscinas naturais em todas elas.

Apesar de Maragogi ser a mais famosa, consequentemente é também a mais cheia, por isso minha recomendação é passar mais tempo em Japaratinga ou São Miguel dos Milagres, que eu particularmente me apaixonei!

Me apaixonei por São Miguel dos Milagres!

Me apaixonei por São Miguel dos Milagres!

Maragogi e esse mar lindo!

Maragogi e esse mar lindo!

Japaratinga estava deserta!

Japaratinga estava deserta!

A dica bônus é conhecer a Praia do Antunes que fica pertinho de Maragogi. A beleza natural impressiona e o movimento é bem menor do que em Maragogi.

Inclua no roteiro a Praia do Antunes

Inclua no roteiro a Praia do Antunes

Praias de Maceió

Maceió, por ser a principal cidade de Alagoas, tem a vantagem das orlas mais atrativas com ciclovia, bares e calçadões estruturados e a desvantagem do alto movimento que pode tornar as praias impróprias para banho.

Inclua no seu roteiro as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Ipioca.

O calçadão mais agitado fica na praia de Pajuçara que tem desde feira de artesanato até a beleza das piscinas naturais. Há muitas opções de onde ficar perto da praia de Pajuçara, veja as opções de hotéis da Expedia.

O visual de Pajuçara

O visual de Pajuçara

Ponta Verde também tem como atração as piscinas naturais dividindo o cenário com os prédios modernos. A praia é bem frequentada pelo público jovem.

Ponta Verde

Ponta Verde

Ipioca é para quem gosta de calmaria e quer relaxar. Todas elas podem ficar impróprias para banho e se o mar estiver agitado, talvez você não consiga admirar as piscinas naturais.

A calmaria de Ipioca

A calmaria de Ipioca

Alagoas é um ótimo destino para as férias e só tenho fotos incríveis dessa viagem. Alugue um carro e desvende os mares de Norte a Sul do Estado! Você não vai se arrepender :)

carro-alagoas


*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido com base na opinião particular da autora desse blog e apoiado por uma empresa.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com