Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Viajante Secreto 2016

Há alguns anos a galera da RBBV organiza um amigo secreto entre os blogueiros de viagem em que cada um envia um cartão postal da sua cidade (embora eu sempre quebre a regra para enviar o cartão postal de um viagem que eu fiz rs).

No ano passado eu recebi o presente mas o meu não chegou no destino final (que era Londres). Esse ano deu tudo certo!

Minha amiga secreta

Esse ano tinha certeza que o meu cartão chegaria pois minha amiga secreta mora na mesma cidade que eu: São Paulo! Tirei a Alessandra do blog Tirando Férias.

A história da Alessandra é muito bonita: em 2008 ela recebeu a notícia que tinha um câncer, um fato e tanto para diversas mudanças, certo? E foi exatamente isso que ela fez: mudou! Se curou do câncer e começou a valorizar cada vez mais os momentos com a família e amigos. As viagens agora são uma regra da família!

Além de dicas para aproveitar São Paulo, Alessandra tem vários textos sobre a Europa, México, Estados Unidos, parques da Disney, cruzeiros e dicas em geral para os viajantes. Vale a pena acompanhar:

Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Esqueci de tirar foto do que mandei para ela, mas peguei a que ela tirou rs. Como moramos em São Paulo mandei alguns itens de cidades que eu gosto muito: um cartão postal de Tiradentes (MG), um guia de Curitiba (cidade que amo de paixão) e um bloquinho de Paris:

Foto: Alessandra Maróstica Freitas
Foto: Alessandra Maróstica Freitas
A Alessandra ainda me enviou de volta um cartão de Natal :)
A Alessandra ainda me enviou de volta um cartão de Natal 🙂

Fui amiga secreta da…

Lilian Azevedo do blog Uma Senhora Viagem!

Eu adorei o nome do blog da Lilian. Ela atuou durante um bom tempo com Educação e é apaixonada por viagens. O blog tem dicas para que todos possam fazer “uma senhora viagem”, ou seja, “uma ótima viagem” 🙂

A Lilian tem dicas do Brasil, América do Sul, América do Norte, Europa e passeios pelo Rio de Janeiro, cidade onde mora. Ela me enviou esse cartão cheio de adesivos lindos de viagem e um calendário do Rio de Janeiro que eu amei!

Acompanhem o blog Uma Senhora Viagem:

Blog | Facebook | Instagram

O cartão e o calendário do RJ com ciclistas que eu amei!
O cartão e o calendário do RJ com ciclistas que eu amei!

Foi ótimo ter participado pelo 2º ano dessa brincadeira! Que 2017 seja cheio de viagens e roteiros inusitados para registrarmos em nossos blogs! 😉

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

América do Norte

Como comprar chip para usar nos Estados Unidos

Se você está com viagem marcada para Orlando, Nova York ou outra cidade dos Estados Unidos, saiba que ter internet o tempo todo no celular

Parceiros

Cotação: casa de câmbio para compra de moedas

Ao planejar uma viagem muitas pessoas costumam me perguntar como e onde comprar moeda internacional. Já dei uma indicação aqui quando troquei ienes, mas nas