orla-ao-entardecer

Passeios em Belém: Orla ao Entardecer

Se você pretende visitar Belém do Pará ou até mesmo dar um pulo na Ilha do Marajó, o passeio da Orla ao entardecer vai se encaixar perfeitamente no seu roteiro.

vale-verde-turismo

Fizemos o passeio assim que nossa lancha chegou do Marajó e embarcamos com mala e tudo. Na parte de cima um guia turístico conta um pouco da história da cidade e a banda toca músicas típicas que fazem parte da cultura do Pará. Para a nossa surpresa um casal dançou – e também ensinou a dançar – as músicas típicas, ou seja, a animação é garantida.

A dança do carimbó, típica de Belém

A dança do carimbó, típica de Belém

O pessoal aprendendo a dançar

O pessoal aprendendo a dançar

danca-barco

danca-belem

O passeio passa pela Baía do Guajará onde é possível observar todo o centro histórico: o Mercado Ver-o-Peso, o Forte do Presépio, o bairro da Cidade Velha e suas principais igrejas, o Porto de Belém, entre outros. O passeio sai e retorna à Estação das Doca que é outra atração turística por si só. Uma boa forma de conhecer Belém de barco e para quem tem pouco tempo é uma oportunidade! Eu recomendo a experiência.

Mercado Ver-o-Peso

Mercado Ver-o-Peso

O barco é bem equipado com banheiros e possui comidas típicas paraenses (maniçoba, tacacá e vatapá) e bebidas, que são consumidas à parte.

O barco por dentro

O barco por dentro

Erramos no look: fomos de vestido e o vento forte nos impediu de dançar rs

Erramos no look: fomos de vestido e o vento forte nos impediu de dançar rs

Ao escurecer tem uma surpresa final! Só quem fizer o passeio saberá ;)

Ao escurecer tem uma surpresa final! Só quem fizer o passeio saberá ;)

Este passeio é comercializado pela Vale Verde Turismo que também possui serviço de traslado na cidade. Eles que nos buscaram e levaram ao aeroporto e o serviço foi muito bom: carros novos, com ar condicionado e motoristas excelentes.

Veja informações do passeio:

Reservas com a Vale Verde Turismo. Veja informações clicando aqui. Há uma loja na própria Estação das Docas.
Telefone: (91) 3218-7337
E-mail: atendimento@valeverdeturismo.com.br
Valor por pessoa: R$50
Saídas de terça a domingo com mínimo de 10 pessoas.


O passeio foi uma cortesia da Vale Verde Turismo para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos no passeio.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250