observacao-casa-da-pedra

Surpreenda-se com a Casa da Pedra

São João del Rei é um lugar cheio de belezas naturais e ainda pouco explorado pelos turistas no Brasil. Em minha última visita à cidade, fui surpreendida pela visita à Casa da Pedra da qual fiquei encantada!

casa-da-pedra-entrada
Agendamos previamente o passeio com a Rumos em Rotas e fizemos o tour com o senhor Antônio.

A Casa da Pedra existe há cerca de 1,6 bilhões de anos e até hoje é uma mina ativa de calcário, usado principalmente na fabricação de vidros. Na visita você tem uma verdadeira aula de geografia, com direito a conhecer ao vivo as estalactites, estalagmites, cortinados, colunas e a fauna e flora da caverna. Antônio também vai mostrar diversos desenhos curiosos que se deram através das formações geológicas.

O senhor Antônio conta ótimas histórias da Casa da Pedra

O senhor Antônio conta ótimas histórias da Casa da Pedra

O passeio é feito com capacete e uma lanterna, justamente para que os visitantes tenham toda a segurança e não batam a cabeça em alguma pedra por acidente. O caminho é bem tranquilo e pode ser feito por crianças também. Nas áreas um pouco mais perigosas há passarelas de madeira. É só tomar cuidado e ir com um tênis para não escorregar.

Atenção aos equipamentos de segurança

Atenção aos equipamentos de segurança

Antônio também é um ótimo guia pois tem uma experiência de longa data no local. Antigamente, o acesso era permitido para todos os turistas e ele se recorda que já fez até festas dentro da gruta com muita música e cachaça! Por conta da preservação da área, hoje as visitas só podem ser feitas nos finais de semana e feriados com um guia – que geralmente é o Antônio ou o Rafael – e precisam ser previamente agendadas. Confira algumas fotos da Casa da Pedra:

casa-da-pedra

aranha-casa-da-pedra

casa-da-pedra-interna

detalhes-casa-da-pedra

vegetacao-casa-da-pedra

foto-casa-da-pedra

visita-casa-da-pedra

Acreditem: ao vivo é muito melhor!

Para mais informações e agendamento, clique aqui.


Esse passeio foi uma cortesia da agência Rumos em Rotas para o blog Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com a Casa da Pedra.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250