Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Passeio em Puerto Iguazu

Além de ver as Cataratas do lado argentino, vale visitar Puerto Iguazu para jantar e para fazer umas comprinhas gastronômicas. Na cidade você também pode conhecer o Casino Iguazú, a feirinha (que eu particularmente achei um pouco suja) ou no Ice Bar que é a minha recomendação principal.

Começamos a visita na loja Capriccio que possui uma degustação bem variada de queijos, molhos, salames, doce de leite e alfajores. Uma verdadeira tentação! A apresentação foi tão bem feita que saímos de lá comprando um pouco de tudo. A loja aceita real, então você não precisa se preocupar em comprar pesos argentinos, pois eles fazem a conversão na hora.

capriccio-argentina

A foto não ficou boa, mas garanto que você vai gostar da degustação
A foto não ficou boa, mas garanto que você vai gostar da degustação

Em seguida fomos para a feirinha – que eu particularmente não gostei – mas mesmo assim comprei alfajores Milka porque a caixa estava fechada e o preço estava bom (a caixa custou R$12 reais).

feirinha-puerto-iguazu
Muitos queijos e aperitivos a venda na feirinha também!

Puerto Iguazu vale a pena mesmo para jantar. Escolhemos o restaurante Te Amaré Maitena (que fica a alguns metros da loja Capriccio) e pedimos risoto ao funghi e bife de chorizo argentino.

te-amare-maitena

comida-argentina

Anote a dica: os pratos do lado argentino são muito bem servidos! A quantidade de comida foi muito mais que suficiente para duas pessoas!

Não satisfeitos, achamos que ainda cabia um sorvetinho e paramos no Freddo para pedir uma casquinha. Pois dá uma olhada como os argentinos são exagerados rsrsrs:

freddo-argentina

Para finalizar, nosso guia ainda nos levou no Marco das Três Fronteiras para assistirmos ao show de luzes e águas na Argentina. O espetáculo das dura 8 minutos e acontece às 20h, às 21h e às 22h.

Por fim, essas foram nossas compras:

compras-argentina

Atenção: é necessário a apresentação do documento para entrar na Argentina. Pode ser o RG (em bom estado e atualizado), carteira de motorista ou passaporte.

Você pode agendar o passeio com a agência Combo Iguassu. Veja mais informações clicando aqui.


Esse passeio foi uma cortesia da Combo Iguassu para o Viagem de Fuga. Os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com o passeio em Puerto Iguazu.

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos