Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Coffee Bike Tour em Curitiba

Gosta de café e bike? Esse é o tour certo para você!

Organizado pela Kuritibike o tour nasceu depois que o Gustavo (criador da Kuritibike), notou que marcava diversas reuniões com parceiros em famosas cafeterias de Curitiba que os próprios moradores locais não conheciam. Assim nasceu o tour que visita de 3 a 4 cafeterias, onde paramos para degustar ótimos cafés e bater muito papo!

kuritibike

Fiz o tour no mês passado e fiquei encantada! Prepare-se para deixar o paladar mais apurado e ficar mais “fresco” depois do tour.

Veja as cafeterias que visitamos:

Black Coffee

Black Coffee foi nossa primeira parada. Por lá degustamos um café conhecido como Syphon. Essa engenhoca que mais parece aqueles tubos das aulas de química, foi inventada por um cientista alemão! Além do método de preparo curioso o sabor do café foi totalmente exclusivo.

black-coffe

black-coffee-cafe
Syphon: um método um tanto quanto exótico mas foi o meu preferido!

Lucca Café

No Lucca Café teve de tudo: almoço, cerveja artesanal com café, vimos o início de uma prova de café e claro… provamos a bebida por lá também!

almoco-cafe
Provei o delicioso mignon ao molho de brie e nozes acompanhado de risoto de frutas brasileiras
chopp-cafe
Cerveja artesanal + café

cafe-lucca

Desconto AirBnb 468x60

Café Catedral

Conhecemos dois famosos métodos de preparo: French Press e Aeropress. As variáveis principais foram o tempo de infusão e a pressão envolvida na extração de cada método.

Dá pra ver bem a diferença da pressão nas fotos! rs.

catedral-cafe

gustavo-kuritibike
French Press
prensa-cafe
Aeropress: muita força envolvida rs

Aprendemos nesse tour que o gosto do café pode alterar bastante de acordo com o método de preparo. Particularmente achei uma experiência muito bacana e memorável. Recomendo muito esse tour pois as pessoas que estavam comigo também gostaram e conhecemos um menino de Belo Horizonte que já participou do tour 3 vezes rs.

Mérito: não usamos açúcar em nenhum café!
Mérito: não usamos açúcar em nenhum café!

Como agendar:

Agende com antecedência pelo e-mail queropedalar@kuritbike.com. O tour geralmente sai às 10h de segunda à sábado.

No passeio está incluso:

– Degustação de cafés especiais nas cafeterias visitadas
– 500 ml de água
– Bicicleta modelo urbano
– Capacete
– Seguro
– Acompanhamento do condutor
– Assistência mecânica durante o passeio

Grau de dificuldade – Extremamente Fácil. Eu não andava de bike há anos e consegui sem ficar cansada! Recomendo reservar um dia inteiro para este passeio, mas não se preocupe que você passará mais tempo nas cafeterias conversando do que andando de bike.
Valor – R$ 90 por pessoa (mínimo 2 pessoas). *Valor de Setembro/2016.



Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar