Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Exposição Picasso no Tomie Ohtake

A convite da Air France e KLM fizemos ontem uma visita guiada à exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem” no Tomie Ohtake.

O nome da exposição escolhido pelo curador do Tomie Ohtake já é interessante por si só. A “mão erudita” faz menção à habilidade do artista de transitar por estilos e modos de pintar, enquanto o “olho selvagem” representa a sua curiosidade diante de todo campo imagético, das touradas espanholas às estátuas africanas.

A exposição é composta por 153 peças do artista espanhol, em sua maioria pela primeira vez no Brasil. Essas obras traçam as principais fases de Picasso, desde os anos de formação até os últimos de produção. É possível ver suas principais obras do cubismo, surrealismo, suas experimentações com argila e cerâmica e até mesmo a evolução do famoso quadro “Guernica“.

Vejam algumas fotos:

picasso-cubismo
Picasso e o cubismo

picasso-obras

picasso-classico
Picasso clássico

picasso-duasmulheres

picasso-surrealista
Picasso surrealista
guernica-evolucao
A evolução do quadro “Guernica” que está no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid
esculturas-picasso
Suas experimentações com outros materiais
ultimo-picasso
O último Picasso que enfatiza o desejo em suas obras.

Eu particularmente gostei mais da exposição do Picasso do que das últimas que fui visitar no Tomie Ohtake (Salvador Dalí e Frida Kahlo). Vale a pena conferir!

Agradecemos também à B4Tcomm  e ao Rafael Leick pelo convite 🙂

Instituto Tomie Ohtake

Picasso: mão erudita, olho selvagem
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP
Visitação: de 22 de maio a 14 de agosto de 2016
De terça a domingo, das 11h às 20h

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar