moedas

Cotação: casa de câmbio para compra de moedas

Ao planejar uma viagem muitas pessoas costumam me perguntar como e onde comprar moeda internacional.

Já dei uma indicação aqui quando troquei ienes, mas nas minhas últimas viagens fiz a compra de moedas na Cotação até mesmo porque a empresa se tornou uma parceira do blog e queria testar o serviço que ia divulgar para os leitores.

Cotação

A Cotação pra quem ainda não conhece, trabalha com todas as moedas. Isso mesmo: TODAS, até as mais exóticas! Como a empresa faz parte do grupo Rendimento, eles importam as moedas diretamente dos países. Por isso que comprando com eles, vamos sempre receber moedas novas.

Onde encontrar?

A Cotação atende praticamente todo o Brasil, principalmente Sul e Sudeste do país. Nessas cidades pode acontecer de você receber na sua casa ou escritório, pois eles possuem serviço delivery (consulte a quantidade mínima para uso desse serviço na sua região). Costumo usar esse serviço e é super seguro: a Cotação vai agendar um período do dia com você, por exemplo: das 09h às 12h ou das 13h às 18h e um representante faz a entrega. O bacana é que eles geralmente pedem para você conferir a quantia com ele e ele só vai fazer isso depois que você garantir que o local em que estão é seguro! Entregar na recepção de um prédio comercial jamais! Você vai ter que levá-lo em alguma sala ou local que não tenha tanta movimentação.

Mesmo que não tenha uma filial na sua cidade, eles possuem lojas nos principais aeroportos internacionais. O importante é negociar a taxa por telefone e usar as lojas de aeroporto apenas para retirada. Dessa forma você não paga a taxa de aeroporto, que todas as casas de câmbio são obrigadas a passar para o governo.

Outra vantagem é que se você vai viajar certamente passará por um aeroporto internacional com uma loja Cotação, aí você já deixa agendada a retirada. Só no aeroporto de Guarulhos em São Paulo são 4 lojas!

Como comprar

Entre em contato com a Cotação e informe que você conheceu a empresa pelo blog Viagem de Fuga (pra ter preço especial hehe). Você também pode fazer isso diretamente nos links abaixo:

Preencha esse formulário e a Cotação entrará em contato

ou

Clique aqui e faça o seu cadastro para comprar online

O consultor comercial te informa o valor da moeda com IOF, você pode fazer a transferência do valor para a conta deles e assim que enviar o comprovante de pagamento a quantia é reservada. Depois disso é só combinar a entrega ou retirada e viajar! 😀

Minha experiência

Posso afirmar que das duas vezes que comprei moedas com a casa de câmbio Cotação – da primeira peso mexicano e na segunda, peso chileno – eles me atenderam rapidamente e consegui negociar o valor da moeda, o que considero excelente pois mostra que a empresa se preocupa com o atendimento ao cliente.

Alguns amigos tiveram problemas durante a Black Friday pois eles fizeram uma condição especial que fez mais sucesso que o esperado, apenas nessa ocasião eu ouvi algumas críticas mas em contrapartida eles entraram em contato com todas as pessoas que tentaram comprar e solucionaram o problema.

Se você já teve uma experiência e quer contar pra gente, comente esse post 😉

logo-cotacao


 

Você ajuda a rentabilizar o blog comprando moedas na Cotação, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência que tivemos com a compra de moedas na Cotação.

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250