Flutuação na Nascente Azul

Bonito: dicas para montar o seu roteiro

Bonito é dono de algumas das mais belas paisagem do mundo! A cidade pertence ao estado do Mato Grosso do Sul.

Por conta de Bonito, o Brasil tem atraído cada vez mais turistas, a cidade já foi inúmeras vezes premiada e inclusive recentemente recebeu o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil 2015/2016” concedido pela Revista Viagem e Turismo.

Bonito foi o primeiro destino brasileiro a se associar ao ATTA (Adventure Travel Trade Association), que é considerada a maior associação de turismo de aventura do mundo.

As características básicas de Bonito são: nascentes de água cristalina; rios, recheados de peixes; cavernas, com água ou sem; cachoeiras; passeios para todos os gostos e tudo isso num raio de 60 km do centro da cidade.

Razões não faltam para conhecer a cidadezinha que já encanta pelo nome!

Dicas para montar o seu roteiro:

Chegamos na noite de sábado e no domingo de manhã fechamos os seguintes passeios: Gruta de São Miguel, Gruta da Lagoa Azul, Bote no Rio Formoso, Estância Mimosa, Ceita Corê, Rio Sucuri, Rio da Prata, Nascente Azul.

Flutuação na Nascente Azul

Flutuação na Nascente Azul

As Grutas de São Miguel e da Lagoa Azul, são passeios contemplativos. Uma é seca e a outra tem uma linda lagoa. Inclusive a gruta da Lagoa Azul é o cartão postal de Bonito. Não dá pra perder!

Gruta da Lagoa Azul

Gruta da Lagoa Azul

Já o passeio de bote no Rio Formoso é pura diversão, não é rafting, mas dá pra sentir um friozinho na barriga e rir muito com a guerra de água.

As flutuações nos Rios da Prata, Sucuri e na Nascente Azul, são indispensáveis. A beleza de cada lugar é singular e indescritível!

Flutuação no Rio da Prata

Flutuação no Rio da Prata

E por fim, as cachoeiras da Estância Mimosa e da Ceita Corê são imbatíveis. Não dá pra ir pra Bonito e não conhecê-las.

Bonito-Ceita-Core

Ceita Corê

O único ponto negativo desses passeios é que são muito caros! Eles custam em média R$250,00 por adulto (valores em Dezembro/2015).

Quando fomos pra Bonito queríamos muito fazer dois passeios que infelizmente, por conta da chuva e da indisponibilidade, não conseguimos. São eles: O Abismo Anhumas e Cachoeira Boca da Onça.

O Abismo estava lotado, o passeio só acontece pela manhã e apenas 25 sortudos por dia! Mesmo custando R$800,00 estava com sua capacidade lotada para a SEMANA! Já a cachoeira estava fechada por conta da chuva dos últimos dias.

Abismo Anhumas é uma caverna submersa, são 72 metros de profundidade. A descida é feita por rapel e no fundo da cavidade tem um lindo lago, onde são realizados mergulhos e flutuações. A aventura desse passeio começa no dia anterior, na sede do Abismo onde é feito um treinamento de subida e descida numa ponte dentro do prédio de 9 metros.

Já cachoeira Boca da Onça é a maior cachoeira do Mato Grosso, com 156 metros de altura e a descida também pode ser feita pelo rapel.

Pra não correr o mesmo risco, você consegue agendar todos os passeios antes de chegar em Bonito. Existe uma infinidade de agências na cidade.

Em Bonito você encontra atividades para fazer durante, pelo menos, vinte dias! Tem mergulho, boia cross, arvorismo, cavalgada, passeio de bike, quadriciclo, tem opções pra todos os gostos e idades.

O centro da cidade é praticamente uma avenida, mas não se preocupe, não faltam lojas de souvenirs e nem lugares para comer, tem até pastel de jacaré!

Vá pra Bonito, vale muito a pena!

*Vamos publicar todos os vídeos dessa viagem no nosso canal no YouTube. O primeiro vídeo já foi publicado, acompanhe os novos a cada 2 dias, clicando aqui.

Esporte na Rua
Esporte na Rua

Esporte na Rua é um site voltado ao esporte.
Amamos a corrida de rua, as corridas de obstáculos, os esportes radicais e a qualidade de vida.
Nossa filosofia é inspirar e motivar outras pessoas a pratica do esporte.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250