Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Paraty: veja o que incluir no seu roteiro!

Se você gosta de cidades que reúnem muita história, arte e a beleza natural, precisa conhecer Paraty.

Paraty
Pelas ruas de Paraty: muita arte e história

Localizada entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade encanta com as ruas de pedra do Centro Histórico, as construções antigas e com as opções de passeio pelas cachoeiras e praias da região. Paraty também é famosa pelos diversos eventos que acontecem durante o ano: o tradicional Carnaval, o Bourbon Festival, a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e muitos outros festivais como o da Cachaça e de Fotografia. Eu já tive a oportunidade de participar do Carnaval e do Festival de Fotografia e posso garantir que fiquei com vontade de voltar mais vezes.

Veja algumas dicas do que fazer na cidade.

Igrejas Históricas

Paraty possui quatro igrejas históricas ao redor do Centro e será fácil encontrá-las andando pelas ruas de pedra. São elas: Igreja da Matriz, Igreja Nossa Senhora das Dores, Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e Igreja Santa Rita.

A noite a região próxima à Igreja da Matriz é sempre a mais movimentada, então com certeza a igreja ficará na sua memória.

Igreja da Matriz
Igreja da Matriz
Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito
Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Cachoeiras

A maior parte das agências de turismo em Paraty oferecem tours pelas cachoeiras, pra mim um passeio imperdível!

Os passeios geralmente possuem uma pequena trilha no Meio da Mata Atlântica, sem muita dificuldade, que dão acesso a Cachoeira da Pedra Branca, a Cachoeira do Tobogã e o Poço do Tarzan. Prepare-se para um banho bem gelado (que eu particularmente adoro) e se o seu guia turístico for tão experiente quanto o meu você vai atravessar a Cachoeira do Tobogã morrendo de medo!

Quem encara a travessia?
Quem encara a travessia?

Praias

As praias mais próximas ao Centro Histórico são as praias do Pontal e do Jabaquara.

Se você quiser fazer passeios de escuna ou lancha, as embarcações geralmente saem da Praia do Jabaquara, onde é possível também relaxar nos quiosques que são equipados com cadeiras, mesas e todo o conforto para os visitantes.

praia-jabaquara
Praia do Jabaquara

Um pouco mais afastadas do Centro Histórico e em direção ao Rio de Janeiro, as praias mais famosas são: Praia Grande, Prainha, Tarituba e São Gonçalo (conhecida pelas águas calmas).

Já em direção à São Paulo estão Paraty Mirim e a famosa Praia de Trindade, geralmente conhecida pelos campings e pela galera jovem que é presença garantida por lá.  É em Trindade também que ficam as praias mais famosas: Praia de Cepilho – com muitos surfistas – Praia de Fora e Cachadaço.

trindade-viagemdefuga
Trindade fica lotada durante a alta temporada

trindade-paraty

Tem alguma dica de Paraty e quer compartilhar com a gente? Deixa a sua mensagem nos comentários!

Para saber mais sobre Paraty e outros destinos do Rio de Janeiro, acesse: www.meurj.com

*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido com base na opinião particular da autora desse blog e patrocinado por uma empresa.


Reserve sua hospedagem em Paraty pelo Booking:


Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar