Foto: Bruno Kitagawa

Como é morar New Jersey e passear por New York

New Jersey fica há 20 minutos de trem de New York e lá tem tudo o que a gente gosta: shoppings, restaurantes, lugares para visitar, cinemas, teatros, etc. Uma infinidade de coisas.

Foto: Bruno Kitagawa

Foto: Bruno Kitagawa

loja-musica

Loja Guitar Center. Foto: Bruno Kitagawa

Começo meu relato falando da experiência que tive quando fui à Brooklin Bridge e passei em frente a Estátua da Liberdade. Fui turistar e conhecer melhor aqui onde estou vivendo.

bruno-new-york

Foto: Bruno Kitagawa

A Brooklin Bridge é bem interessante, no meio dela as pessoas e ciclistas podem passar, parar, fotografar, etc. A Brooklin Bridge é bem famosa pela cena em que o COISA do Quarteto Fantástico aparece no filme. Da Ilha para o outro lado há uma sorveteria embaixo da ponte e mesmo no frio recomendo o sorvete de lá que é muito bom. Vi muitas vantagens em tomar sorvete no frio, mas a maior delas é que o sorvete demora para derreter hahahaha.

Foto: Bruno Kitagawa

Foto: Bruno Kitagawa

Perto da ponte, tem vários barcos para passeio pela costa. Tem uns que te levam até a ilha da Estátua e outros que fazem um passeio pela costa. Eu ainda não consegui ir à ilha da Estátua da Liberdade, mas irei o mais breve possível.

Foto: Bruno Kitagawa

Foto: Bruno Kitagawa

Aqui perto também dá para ir para Hoboken (que fica em New Jersey), lá é muito bonito. Fica nas margens do Hudson River, de lá temos uma visão privilegiada de New York. E lá em Hoboken também tem a Carlos Bakery, famosa pelo doces e bolos do Buddy Valastro.

Voltando para New York, que é famosa por vários motivos, não posso deixar de comentar aos amantes de musicais que lá tem muitas opções! No Brasil fui a musicais bem legais, mas aqui tem mais de 20 musicais em cartaz. Alguns que já passaram no Brasil, mas muitos outros que ainda não passaram. E eu fui a um destes que já passaram pelo Brasil e não tive a oportunidade de ver aí: assisti a peça Les Misérables. Foi uma experiência muito boa: produção, organização, localização e atendimento impecáveis. Com certeza vou conhecer outros musicais para continuar a me surpreender com a experiência de morar fora.

musicais

Foto: Bruno Kitagawa

Os musicais são para todas as idades. Vou listar alguns aqui:

  • Hamilton
  • Lion King
  • Wicked
  • The Phantom of the Opera
  • Les Misérables
  • Aladin
  • Matilda
  • School of Rock
  • Chicago
  • Finding Neverland

O melhor de morar fora e buscar o que faltou aí no Brasil é que pra quem não tem frescura, aqui nos EUA está cheio de oportunidades! Como todo lado bom, para equilibrar a balança, tem um lado ruim: o ruim de vir para um local totalmente diferente é a distância da família e amigos.

bruno-kitagawa
Bruno Kitagawa

Tecnólogo, Crossfiter, obstinado que resolveu encontrar os melhores caminhos distante de casa.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

3 Comments

  • Sebastian fevereiro 23, 2016 12.51 pm

    Nova York é uma cidade fantástica e tive a grande opoirtunidade de conhecer durante o meu intercâmbio nos Estados Unidos tomando um curso de inglês em Nova York. Esta cidade tem muita coisa para fazer a qualquer hora do dia e aproveitei muito o meu intercâmbio em Noiva York, Eu melhorei muito a minha fluência no idioma em um curso de inglês nos Estados Unidos e valeu a pena. Compartilho aqui também a dica da escola de inglês onde fiz o meu intercâmbio, Sprachcaffe: http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm

    Reply 
  • Regiane fevereiro 24, 2016 07.25 pm

    Olá boa tarde. Estou querendo passar alguns meses em new jersey no segundo semestre deste ano. Poderia me dar umas dicas de moradia, trabalho e escolas ?
    desde ja agradeço.

    Reply 
    • Bruno Tavares Kitagawa fevereiro 24, 2016 11.45 pm

      Oi Regiane.
      Moro em Newark, um bairro de New Jersey, aqui é praticamente o centro de New Jersey, pq tem estação de trem para NY e outras partes de New Jersey. Newark é um bairro onde existe uma grande concentração de imigrantes latinos e europeus. E aqui, vira e mexe vc vai escutar o bom e velho português.
      Existe uma página no facebook onde as pessoas anunciam quartos, apartamentos e outras coisas para ajudar a comunidade, chama-se “Ajuda comunitária USA”. E muitas vezes as pessoas anunciam os quartos e oportunidades trabalho por lá.
      Quanto a escolas, eu ainda não conheço. Tem uma bastante conhecida aqui em Newark, que vc consegue mudar o status do visto para estudante e depois ir atrás de algum curso mais específico nos colleges aqui perto.

      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Reply 

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250