Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Confraria de Cervejas Especiais no Radisson Faria Lima

No último dia 28 de agosto, participei do evento de degustação de cervejas especiais que aconteceu no hotel Radisson Faria Lima. O evento é bimestral e agora acontecerá às sextas-feiras (antes era às quintas-feiras), perfeito para o happy hour.
Quem segue o Viagem de Fuga no snapchat acompanhou em tempo real o evento e todas as degustações.
Como funciona?
O Radisson Faria Lima junto com a Bier & Wein e o Restaurante Badebec, apresentam seis tipos de cerveja para os participantes do evento e seis aperitivos que harmonizam com a respectiva cerveja.
Ao chegar no evento, recebemos um cartão com os nomes dos rótulos das cervejas e da miniporção a ser degustada. O sommelier Bruno Penna explicava a composição de cada cerveja, nos saudava com um animado “Saúde!” e após provarmos com os petiscos criados pelo chefe, classificávamos a cerveja e a harmonização.

As degustações do dia
Essa edição trouxe cervejas mais temperadas, todas tinham ingredientes bem ousados e sabores que ao serem degustados revelavam uma boa surpresa ao paladar.
Começamos com a Coronado Orange Ave Wit uma cerveja americana, produzida com adição de raspas de laranja, coentro e mel de flor de laranjeira. A harmonização foi feita com bolinho de frango ao curry e broto de bambu. Para o meu paladar essa foi uma das minhas preferidas, cerveja leve e o petisco estava adorável!
degustacao-coronado-eua
Em seguida, foi a vez da Steenbrugge Blond, uma cerveja belga temperada à secreta mistura medieval herbal de Bruge – o Gruut, que foi degustada com iscas de peixe com creme de manjericão.
degustacao-steenbrugge

Partimos então para a terceira degustação que foi da Baladin Wayan uma cerveja italiana, na minha opinião a surpresa da noite, pois o Bruno Penna nos explicou que além dela combinar notas de flores de laranjeira, pêra e bergamota na sua composição há ainda 5 tipos de pimenta! Isso mesmo! E o sabor é incrivelmente refrescante, eu adorei! Com ela provamos queijo branco, búfala e tomatinhos, a combinação perfeita do evento.

degustacao-Wayan

Chegou a vez da 8.6 Absinthe, uma cerveja holandesa só pra quem é bem forte mesmo pois o absinto deixa um sabor bem acentuado rs. Degustamos com mix de castanhas com ervas e sal do himalaia.

degustacao-Absinthe

A Rodenbach Caractére uma belga quebrou o valor forte da cerveja anterior,  pois ela fica maturando dois anos em barris de carvalho e tem notas de frutas vermelhas, madeira e caramelo… eu achei bem saborosa! Ela foi harmonizada com frigideira de siri e batatas.

degustacao-Rodenbach

Para finalizar, a Gregorius uma cerveja austríaca com notas de mel, tostado e chocolate, além de levedura de vinho da Alsácia. Ela foi harmonizada com o mais incrível mousse de limão com crocante de castanhas, finalizando perfeitamente o evento.

degustacao-Gregorius

Conclusão
Eu aprendi a gostar de cerveja depois que comecei a provar as cervejas artesanais e mesmo assim, antes de ir ao evento achei que seis degustações seriam muito para a minha pessoa. Porém, as harmonizações são tão perfeitas que você fica com a sensação de um equilíbrio geral no fim da noite. Eu não fiquei bêbada nem me senti alterada, mas se você for mais “sensível” ao álcool a boa notícia é que o Radisson tem pacotes especiais para hospedagem no dia do evento.
Minha avaliação geral é muito positiva! Adorei o ambiente, as combinações, o público, tudo! Recomendo bastante!
Ah, outra coisa bacana é que no evento você também consegue comprar os rótulos degustados com desconto!

evento-radisson

Quem quiser acompanhar a programação é só seguir o Radisson Faria Lima nas redes sociais e também pretendo informar nas redes sociais do Viagem de Fuga.
Aproveita e já anota as informações do evento:


Confraria Radisson Faria Lima
Avenida Cidade Jardim, 625, Itaim Bibi, São Paulo
Horário: das 19h às 21h
Informações e Reservar: Tel.: 11 2133-5960, com Camila Araújo ou Isadora Ortega.
Compra Direta: https://foodpass.com.br/

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Brasil

Hospedagem em Capitólio – Badulack Hostel

Em setembro fui finalmente conhecer Capitólio em Minas Gerais, destino que ganhou destaque depois que muitos viajantes passaram a divulgar suas belezas pelo instagram. O recém

Amazonas

Roteiro de 5 dias em Manaus

Dá pra conhecer Manaus em um final de semana prolongado, mas com 5 dias na cidade você consegue aproveitar bastante tudo o que tem disponível

Amazonas

Onde comer em Manaus

A culinária amazonense é uma atração a parte. Além da variedade de peixes e frutas da região, opção é o que não falta para experimentar