degustacoes-radisson

Confraria de Cervejas Especiais no Radisson Faria Lima

No último dia 28 de agosto, participei do evento de degustação de cervejas especiais que aconteceu no hotel Radisson Faria Lima. O evento é bimestral e agora acontecerá às sextas-feiras (antes era às quintas-feiras), perfeito para o happy hour.
Quem segue o Viagem de Fuga no snapchat acompanhou em tempo real o evento e todas as degustações.
Como funciona?
O Radisson Faria Lima junto com a Bier & Wein e o Restaurante Badebec, apresentam seis tipos de cerveja para os participantes do evento e seis aperitivos que harmonizam com a respectiva cerveja.
Ao chegar no evento, recebemos um cartão com os nomes dos rótulos das cervejas e da miniporção a ser degustada. O sommelier Bruno Penna explicava a composição de cada cerveja, nos saudava com um animado “Saúde!” e após provarmos com os petiscos criados pelo chefe, classificávamos a cerveja e a harmonização.

As degustações do dia
Essa edição trouxe cervejas mais temperadas, todas tinham ingredientes bem ousados e sabores que ao serem degustados revelavam uma boa surpresa ao paladar.
Começamos com a Coronado Orange Ave Wit uma cerveja americana, produzida com adição de raspas de laranja, coentro e mel de flor de laranjeira. A harmonização foi feita com bolinho de frango ao curry e broto de bambu. Para o meu paladar essa foi uma das minhas preferidas, cerveja leve e o petisco estava adorável!
degustacao-coronado-eua
Em seguida, foi a vez da Steenbrugge Blond, uma cerveja belga temperada à secreta mistura medieval herbal de Bruge – o Gruut, que foi degustada com iscas de peixe com creme de manjericão.
degustacao-steenbrugge

Partimos então para a terceira degustação que foi da Baladin Wayan uma cerveja italiana, na minha opinião a surpresa da noite, pois o Bruno Penna nos explicou que além dela combinar notas de flores de laranjeira, pêra e bergamota na sua composição há ainda 5 tipos de pimenta! Isso mesmo! E o sabor é incrivelmente refrescante, eu adorei! Com ela provamos queijo branco, búfala e tomatinhos, a combinação perfeita do evento.

degustacao-Wayan

Chegou a vez da 8.6 Absinthe, uma cerveja holandesa só pra quem é bem forte mesmo pois o absinto deixa um sabor bem acentuado rs. Degustamos com mix de castanhas com ervas e sal do himalaia.

degustacao-Absinthe

A Rodenbach Caractére uma belga quebrou o valor forte da cerveja anterior,  pois ela fica maturando dois anos em barris de carvalho e tem notas de frutas vermelhas, madeira e caramelo… eu achei bem saborosa! Ela foi harmonizada com frigideira de siri e batatas.

degustacao-Rodenbach

Para finalizar, a Gregorius uma cerveja austríaca com notas de mel, tostado e chocolate, além de levedura de vinho da Alsácia. Ela foi harmonizada com o mais incrível mousse de limão com crocante de castanhas, finalizando perfeitamente o evento.

degustacao-Gregorius

Conclusão
Eu aprendi a gostar de cerveja depois que comecei a provar as cervejas artesanais e mesmo assim, antes de ir ao evento achei que seis degustações seriam muito para a minha pessoa. Porém, as harmonizações são tão perfeitas que você fica com a sensação de um equilíbrio geral no fim da noite. Eu não fiquei bêbada nem me senti alterada, mas se você for mais “sensível” ao álcool a boa notícia é que o Radisson tem pacotes especiais para hospedagem no dia do evento.
Minha avaliação geral é muito positiva! Adorei o ambiente, as combinações, o público, tudo! Recomendo bastante!
Ah, outra coisa bacana é que no evento você também consegue comprar os rótulos degustados com desconto!

evento-radisson

Quem quiser acompanhar a programação é só seguir o Radisson Faria Lima nas redes sociais e também pretendo informar nas redes sociais do Viagem de Fuga.
Aproveita e já anota as informações do evento:


Confraria Radisson Faria Lima
Avenida Cidade Jardim, 625, Itaim Bibi, São Paulo
Horário: das 19h às 21h
Informações e Reservar: Tel.: 11 2133-5960, com Camila Araújo ou Isadora Ortega.
Compra Direta: https://foodpass.com.br/

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250