Vale a pena desvendar enigmas no Escape60?

Vale a pena desvendar enigmas no Escape60?

O Escape60 abriu há pouco tempo em São Paulo e já virou febre! Tanto que demorei quase 1 mês para conseguir o horário que eu queria em um domingo! rs.

Para quem ainda não conhece, o Escape60 possui salas temáticas em que você e seus amigos precisam desvendar enigmas e sair em 60 minutos da sala! Parece simples né? Mas na verdade não é tão simples assim rs.

Nosso selfie antes de entrar no Escape60

As salas precisam de um mínimo de 4 pessoas e máximo de 10 (varia de acordo com a sala). Você precisa agendar a sala pelo site, efetuar o pagamento e comparecer no dia 30 minutos antes para ouvir as instruções.

A sala que escolhemos foi a “Salvem Nossas Almas (S.O.S)“, veja a descrição dela no site do Escape60:

“Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.”

Detalhe em alguns objetos presentes na nossa sala. Foto: Divulgação Escape60.
Muitos cadeados para você descobrir a senha. E não dá pra deixar nenhuma dica passar em branco!
Foto: Divulgação Escape60

Após as instruções entramos na sala sem bolsa, celular ou qualquer pertence que pudesse ser utilizado na hora e vimos uma sala relativamente simples que a princípio não encontrávamos nada rs. É preciso muita persistência, atenção às dicas e trabalho em grupo pra conseguir sair e nós (quase) conseguimos! rsrs. Foi por uma dica apenas e o tempo acabou estourando!

O mais legal é que você pode decidir se quer saber a resposta do enigma da sala ou não. No final do tempo, um monitor ajuda você a desvendar! E nem adianta contar a resposta para os amigos: os enigmas sempre mudam… por isso, não há chances de você desvendar os mesmos segredos 2 vezes!

Foto do nosso grupo depois de sair da sala!

Eu particularmente fui surpreendida positivamente! Antes de ir achei caro pela proposta (a sala que fomos custava R$79 por pessoa), mas já saí de lá querendo entrar na próxima sala! rs. Aliás, em breve vamos voltar!

Vale a pena a experiência, eu recomendo e tenho certeza que você vai se divertir!

Se você já foi no Escape60 conte pra gente qual sala você escolheu e o que achou 😉

 

Patricia Furlan

Publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250