Uma Brasileira vivendo em Aukland, NZ

Como tirar o visto japonês para turismo

Como tirar o visto japonês para turismo

Ao contrário do visto americano, o visto japonês para turismo é infinitamente mais simples!
Se você, assim como eu, só pretende tirar o visto de curta permanência de turismo, ou seja, só vai o Japão a passeio e ficará hospedado em hotel, hostel e não ficará na casa de um amigo ou parente, siga as instruções abaixo.


Documentos que você vai precisar:

  • Passaporte (fique atento a data de validade)
  • Formulário de Solicitação de Visto assinado conforme o passaporte. Menores de 18 anos precisam da assinatura do responsável e do RG com uma cópia simples.
  • Uma foto 3X4
  • Carteira de Identidade RG ou RNE (cópia simples)
  • Passagem de ida e volta ou print de reserva (original e cópia simples)
  • Cronograma de viagem (original)
  • Se você for arcar com as despesas da viagem, também deve levar: Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega – original e cópia) e extratos bancários (3 últimos meses)
  • Outros comprovantes de renda – aqui eu incluí meus holerites dos últimos 3 meses
  • Caso algum outro familiar esteja financiando sua viagem (pai, marido, etc) você deve levar: Comprovante de renda do financiador da viagem, documento que comprove a relação familiar (cópia simples)

Melhor Câmbio Japão

Levei cópia de todos esses documentos e os únicos que ficaram por lá foram: o meu passaporte, o formulário de solicitação de visto, a foto, o cronograma de viagem e o Imposto de Renda. O restante ela me devolveu sem olhar, então foi bem tranquilo.
O formulário de solicitação de visto é bem simples de ser preenchido. O documento que tive dúvidas para preencher foi o cronograma de viagem, pois o documento que eles disponibilizam dá a entender que eles querem o roteiro detalhado. Na verdade basta você colocar a cidade em que vai estar, a data e o hotel de hospedagem. Levei todos os meus comprovantes de hospedagem e não precisou.

Seguro viagem asia 468x60

Quanto tempo antes da viagem devo solicitar o meu visto?

A partir do momento que o visto é emitido, você tem até 3 meses para entrar no Japão, então não adianta pedir com muita antecedência.

Visto de uma entrada ou múltiplas entradas?

Se você entra apenas uma vez no Japão e viaja ao redor do país, pode pedir o de uma entrada. O de múltiplas entradas é apenas para aqueles que saem do país mas depois precisam retornar em um vôo de escala ou porque estão fazendo mochilão pela Ásia por exemplo.

Onde fica o Consulado?

Em São Paulo ele fica na Av. Paulista, 854 no Top Center. Para solicitar o visto você pode ir até lá às segundas, quartas e sextas das 09h às 12h. Não é necessário agendamento prévio.

Em quanto tempo fica pronto?

O meu ficou em 2 dias. Você também precisa retirar no consulado de segunda a quinta-feira das 14h às 16h. Apesar do site informar que o visto também pode ser retirado às sextas, a funcionária me disse que eles não abriam às sextas.

Quanto custa?

R$65,00 o visto de uma entrada e R$130,00 o de múltiplas entradas. Esse valor é pago em dinheiro no dia que você retirar o visto (valor em Abril/2015).
É importante lembrar que se você pretende comprar o JR Pass antes de viajar, não deixe o visto para a última hora. Nesse post eu falo mais sobre ele.

Tem mais alguma dúvida? Deixe o seu comentário no post!




Booking.com

Patricia Furlan

Patricia Furlan

Paulistana, publicitária, psicanalista e apaixonada por viagens! Atualmente morando em Auckland na Nova Zelândia. Neste blog e nas redes sociais eu te ajudo a encontrar os lugares mais legais pelo mundo!

Índice Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também irá curtir:

Nova Zelândia

Fim de semana em Taupo e Rotorua

Uma das regiões mais legais da Nova Zelândia na Ilha Norte é sem dúvida Taupo e Rotorua. Saindo de Auckland, você consegue conhecer alguns pontos