Fim de semana no Broa Golf Resort

Fim de semana no Broa Golf Resort

Se você está pensando em descansar e não quer ir muito longe de São Paulo, recomendo (com ressalvas) a hospedagem no Broa Golf Resort.
Localizado em Itirapina, um pouco antes de Brotas, o complexo onde fica o resort também possui uma área com casas em condomínio fechado e um extenso campo de golf.

Apesar de ser um resort, não espere muito luxo. Os quartos são mais simples (como vocês podem ver nas fotos), mas são bem confortáveis.

O quarto era grande e tinha uma parte em cima com mais dois colchões de casal. Sem muito luxo, mas confortável.
No pacote você pode fechar pensão completa (café da manhã, almoço e jantar sem bebidas) ou meia pensão, aí você pode decidir se fecha as demais refeições quando estiver lá ou não. Para quem não é acostumado a jantar mas quiser comer por lá, eles tem um outro cardápio que inclui pizzas e porções, uma alternativa pra não ficar refém do buffet (que acaba sendo um pouco mais caro). Fizemos todas as refeições por lá e o buffet tinha sempre coisas boas (especialmente os risotos), também pedimos uma porção e essa era muito bem servida! O preço do buffet por pessoa e sem bebida era de R$52,00.
Para quem tem filhos, os monitores são muito animados! Ouvimos alguns pais falarem “nossa nem vi meu filho hoje” e acredito que isso seja um ponto positivo tanto para os pais que descansam, quanto para as crianças que se divertem e fazem novas amizades.

O resort conta com uma programação diária para as crianças e para os adultos, que inclui caminhadas, atividades na piscina, escalada, etc. Lá você também consegue ir na tirolesa, andar de stand up paddle ou caiaque e jogar tênis. As atividades são cobradas, exceto o tênis e a escalada.

Áreas comuns do resort com quadras, área com brinquedos infantis, piscina e ao fundo o lago onde é possível alugar caiaque e fazer stand up paddle

O melhor e mais disputado espaço do resort é o ofurô ao ar livre! Imagina você curtir o pôr do sol dentro de um ofurô? Nada mais perfeito!

O lugar mais disputado: ofurô ao ar livre!
Todos os funcionários são bem atenciosos, o único ponto fraco é que as informações podem divergir entre eles. Isso aconteceu algumas vezes enquanto estávamos por lá… e antes de chegarmos também. Esse foi um ponto que me incomodou muito, porque quando viajamos ainda não tínhamos certeza se a reserva estava confirmada ou não. Com um pouco de paciência, tudo se resolve.
Se prepare também levando um repelente. Na primeira noite já estava brava pela quantidade de insetos que entrava no nosso quarto porque a porta tinha um pequeno espaço que eles conseguiam invadir o quarto. Reclamamos na recepção e eles arrumaram a porta, no entanto, as áreas comuns ainda tinham muitos insetos. Provavelmente todos os hóspedes devem ter reclamado e nas noites seguintes não vimos tantos e concluímos que eles devem ter passado inseticida ou algo do tipo.
Por fim, apesar das ressalvas que comentei acredito que a experiência foi positiva para um fim de semana de descanso.

Endereço:

Patricia Furlan

Publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados

Leave a Comment

Sobre a autora

Olá! Meu nome é Patrícia Furlan e sou publicitária, futura psicanalista e apaixonada por viagens. Aqui você encontra minhas dicas de roteiros, cultura, gastronomia e experiências de turismo.

Booking.com
Reserva Agora 300x250